domingo, 15 de julho de 2012

Vitória emocionante coloca meninas de Poços de Caldas na final do voleibol


Poços de Caldas, MG – As meninas da Caldense precisaram de muita garra, determinação e vontade para chegar na decisão do torneio de voleibol dos Jogos da Juventude.
O time comandado por Flávio Aniceto, passou por São Gonçalo do Sapucaí numa partida dramática e cheia de reviravoltas.
Quando parecia que a equipe de Poços, representada pela Caldense/SME, venceria, São Gonçalo reagia e colocava fogo no jogo.
O primeiro set foi tranquilo para Poços. Jogando com propriedade, errando pouco e não dando chance alguma para as adversárias, Poços fechou o primeiro set por fáceis 25x12. Parecia que a vitória viria de lavada. Engano. O segundo set foi completamente diferente. A Caldense demonstrava nervosismo e São Gonçalo aproveitou para empatar o jogo, vencendo com as parciais de 25x21.
A Caldense voltou melhor no terceiro set e com domínio completo em quadra fechou em 25x18.
O quarto set foi incrível. A Caldense abriu 8x0 no placar, jogava fácil, as meninas de São Gonçalo nervosas, tudo encaminhado para uma vitória verde e branca. Inexplicavelmente, ponto a ponto, São Gonçalo foi tirando a diferença, se motivando em quadra e o que parecia impossível aconteceu. Vitória de São Gonçalo por 25x21 e decisão no quinto e nervoso set.
Desconcentrada em quadra, a Caldense viu São Gonçalo abrir frente no set decisivo. O jogo era inverso do que havia sido e Poços parecia que não passaria das semifinais. Errado. Duelo emocionante precisa ter sofrimento, nervosismo, é preciso disputar toda bola sem nunca desistir. E foi assim que a Caldense encostou no placar, tomou conta do jogo e fechou a partida em 15x10, levando a torcida ao delírio. Ao final grande e merecida festa das meninas da Caldense com o técnico Flávio. Agora, que venha Varginha na decisão. O jogo é um clássico regional e qualquer equipe pode levar a melhor.
Aliviado com a vitória, Flávio Aniceto espera a mesma determinação e vontade na partida de hoje contra Varginha. O treinador confessa que não esperava tanta dificuldade contra São Gonçalo, mas afirma que a partida serviu para fortalecer ainda mais o time de Poços de Caldas para a decisão. “Temos que jogar com a mesma vontade, determinação e garra de hoje. Varginha é um time muito forte e espero fazer um bom jogo nesta final”, disse o treinador. Flávio reconhece que Varginha está um nível acima de Poços e para vencer o jogo a equipe terá que se doar ao máximo “Se jogarmos bem, vamos conseguir fazer um bom jogo com elas e este é o objetivo”,disse o treinador. Sobre a atuação de ontem Flávio acredita que a seqüência de jogos da Caldense nos últimos dias contribuiu para a falta de concentração em alguns momentos da partida. “Este time vive de garra e união. Não temos estrelas e sim um time formado na cidade. O mérito da vitória de hoje é todo destas meninas”, finalizou Aniceto.

Nenhum comentário: