domingo, 15 de julho de 2012

Equipe de Poços participa do Troféu Brasil em Ipatinga


Poços de Caldas, MG - No final de semana passado, na cidade de Ipatinga, foi realizado o Troféu Brasil Infanto-Juvenil de Atletismo.
Poços de Caldas esteve presente na competição com um total de 17 alunos que participaram nas provas de corridas rasas, corridas sobre barreiras, saltos, arremesso, lançamentos e corridas com revezamento (4 x 100 e medley).
“A nossa cidade participa desta competição desde o ano de 1996, ficando apenas fora da edição do ano de 2011. Vários atletas nossos em edições anteriores conseguiram bons resultados nesta competição, o que nos deixa contentes pelo trabalho realizado”, disse o técnico Sidnei de Parólis.
“Este ano apesar de termos ido com uma equipe muito nova, nossos alunos nos surpreenderam e conseguiram bons resultados, tanto individuais como por equipes”, completou o treinador e formador de talentos.
A atleta Dayane Teixeira Beraldo ficou em segundo lugar no arremesso do peso. A atleta conseguiu a marca de 11,48metros, No lançamento do disco ele terminou em quarto lugar com a marca de 26,48metros.
Juliana Rocha e Claudiane Souza da Silva, conseguiram também excelentes resultados. Juliana Rocha obteve o terceiro lugar na prova de 200metros rasos com a marca de 27"78 segundos e Claudiane Souza da Silva também ficou em terceiro lugar, só que na prova dos 100metros rasos, com o tempo de 13"48 segundos.
Outros resultados dos atletas da equipe de Poços de Caldas: Letícia Taynara da Silva - 10° lugar nos 200metros rasos, Mariana Cristina Ferreira 11° lugar no salto em distância e 10° lugar no salto triplo, Bruna Carolina da Fonseca 5° lugar no arremesso do peso e 5° lugar nos 400metros rasos, Larissa Begalli 6° nos 800metros rasos e 9° lugar no lançamento do dardo, Gabriel Henrique Rossi Jamarim 8° lugar no arremesso do peso e 9° lugar no lançamento do disco, Douglas Teixeira Beraldo 7° lugar no lançamento do disco e 12° lugar no lançamento do dardo, Stefanie Rezende de Carvalho 7° lugar nos 100metros rasos e 12° lugar no salto em distância, Claudiane Souza da Silva 9° lugar no lançamento do disco, Milena de Souza Dias 7° lugar no salto em altura e 8° lugar no salto triplo, Wellinton Chagas Campos 7° lugar nos 400metros rasos e 13° no salto em distância, Revezamento 4 x 100metros Feminino (Mariana Cristina Ferreira, Letícia Taynara da Silva, Mariana Cristina dos Santos e Stefanie Rezende de Carvalho) 4° lugar, Raul Felipe de Oliveira 16° lugar 100metros rasos, Leonardo Giovani Paína Ramos 13° lugar nos 100metros rasos, Pedro Henrique Assunção Rodrigues 16° lugar nos 200metros rasos e 14° lugar no salto em distância, Giovani Zanetti leal 18° lugar nos 200metros rasos, Revezamento Medley Feminino (Claudiane Souza da Silva, Bruna Carolina da Fonseca, Larissa Begalli e Juliana Rocha) 3° lugar, Revezamento Medley Masculino (Pedro Henrique Assunção Rodrigues, Giovani Zanetti Leal, Leonardo Giovani Paína Ramos e Douglas Teixeira Beraldo) 8° lugar.
“Estamos muito contentes com a nossa participação este ano no Troféu Brasil Infanto-Juvenil de Atletismo. Participamos com uma equipe muito nova e os resultados foram muito bons. Isso nos deixa com bastante esperança para o futuro. Muitos de nossos atletas que participaram este ano foram descobertos pelo nosso projeto que acontece nas escolas de nossa cidade juntamente com a iniciação esportiva na pista municipal de atletismo”, disse Sidnei
O projeto Atletismo Poços de Caldas – Seleção e Acompanhamento de Talentos Desportivos, vem revelando jovens promessas para o atletismo de nossa cidade. Os responsáveis pelo projeto são os professores Sídnei Carlos De Parolis e Janaína Aparecida da Cruz, que aprovado pela lei de Incentivo ao Esporte número 8.624/09 tem como incentivadores esportivos as Empresas Climepe Total Ltda e Etapa Ltda.
O projeto acontece nas escolas estaduais e municipais e através de avaliações antropométricas e testes motores específicos para a modalidade de atletismo procura detectar futuros talentos desta modalidade. Assim que os alunos são avaliados, eles são encaminhados para a pista municipal de atletismo do nosso município, onde os mesmo começam a participarem e conhecerem o atletismo de uma forma geral para futuramente de uma forma gradativa, iniciarem as suas participações em competições.
“A nossa participação no Troféu Brasil Infanto-Juvenil de Atletismo este ano teve o apoio da SEEJ (Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude de Minas Gerais) através do Programa Minas Olímpica – Oficina de Esportes e SMEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços de Caldas). Este ano conseguimos aprovar junto a SEEJ através do Programa Minas Olímpica – Oficina de Esportes recursos necessários para algumas de nossas viagens o que nos possibilitou voltar a nossa participação em competições via Federação Mineira de Atletismo e Confederação Brasileira de Atletismo”, finalizou Sidnei.


Nenhum comentário: