sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mesatenistas da Caldense se classificam para os Regionais de São Paulo


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Os mesatenistas da Caldense Lucas Vilas Boas e Lucas Ferreira conquistaram classificação para os Jogos Regionais de São Paulo, nas categorias Sub-21 e Infantil, respectivamente. Os atletas da cidade participaram de uma seletiva no fim de semana passado, no Clube Mogiano, em Mogi Mirim, onde fizeram dezenas de jogos contra adversários de alto nível técnico e se destacaram na competição. Na próxima semana, os dois mesatenistas viajam até Atibaia para disputarem uma das etapas dos Regionais. Ambos vão representar a cidade de Itapira na olimpíada. Com a classificação para a competição, os atletas da Caldense vão concorrer no principal polo do tênis de mesa do país, que reúne os melhores jogadores brasileiros da modalidade, com chances de disputarem a próxima edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs). “Sabemos que o estado de São Paulo é bastante seleto em termos de atletas e, por isso, o nível de dificuldade é bem maior. Estamos numa semana de forte preparação, intensificando nossa rotina de treinos para alavancar bons resultados nos Jogos Regionais”, revela Ferreira.

Confiança
Lucas Vilas Boas, que cresceu vendo seu pai – José Antônio Vilas Boas – despontar nos principais torneios de tênis de mesa do Brasil, afirma estar confiante no bom desempenho da dupla durante a olimpíada. “Nosso objetivo é mostrar aos paulistas que tênis de mesa de alto nível se joga aqui em Minas também. Por isso, vamos procurar fazer o melhor dentro da competição para enaltecer o nome da Caldense e de Poços nos Regionais”, ressalta Vilas Boas.
Para o técnico da Caldense, Alexandre Felippe, Poços de Caldas vive um bom momento no tênis de mesa na atualidade, com uma safra especial de atletas. “Se fizermos um retrospecto do esporte na cidade, veremos que hoje a cidade forma muito mais mesatenistas de qualidade em relação a décadas passadas. Tudo isso se deve à massificação do tênis de mesa na região, o que veio a popularizar o esporte entre os púbicos infantil e jovem da nossa cidade. E com o trabalho sério e competente desenvolvido pela Caldense e por projetos sociais do setor, não faltam incentivo nem qualidade de ensino para crianças e adolescentes de Poços ingressarem no esporte. Nossos atletas hoje se destacam no cenário nacional da modalidade”, declara Felippe.

Nenhum comentário: