domingo, 8 de julho de 2012

Caldense faz bonito no Estadual e vence mais um jogo em seus domínios


Poços de Caldas, MG - As meninas da Associação Atlética Caldense, comandadas pelo técnico Júlio César Freitas estão realizado um excelente circuíto do Campeonato Mineiro de  Basquete. Depois de vencerem Araguari no jogo de estreia, a Caldense voltou à quadra ontem eenfrentou o Sesi Esportes de Cataguases. Jogando um basquetebol bastante de alta qualidade, sendo que em momento algum deu chances para o adversário crescer em quadra, as meninas da Veterana venceram por 60x43.
O time do professor Júlio volta à quadra hoje para sua última partida no segundo circuíto. O time entrentará o Sesi Esportes Araguari. “Acredito que nossa participação até agora está dentro do que foi planejado. Este grupo está se superando muito, as meninas estão mostrando muita garra e isto me deixa muito feliz. Estamos enfrentando adversárias muito fortes, mesmo assim jogamos de igual para igual”, disse Julho César. O treinador destaca que o coletivo de sua equipe está falando mais alto, com isto o time está igualando a parte técnica com as adversárias. A garra e determinação fazem o resto. “Nosso objetivo é que este time consiga uma boa rodagem para o Joju e acredito que estamos  no caminho certo”, disse o professor. Com os resultados até o momento a Caldense está classificada entre os quatro melhores times. “Estou muito feliz”, finalizou.
Enquanto algumas equipes estão disputando o Estadual em Poços de Caldas com jogadores experientes, inclusive com passagens por seleções de base do Brasil, a Caldense conta com um grupo de atletas formadas em Poços de Caldas.
Para o coordenador técnico da Federação Mineira Feminina de Basquete e Supervisor das seleções  estaduais feminina e masculina, Vinícius Campos, que está em Poços de Caldas acompanhando a competição, a base do basquetebol mineiro está sendo vista com muito bons olhos. Para ele, o Estado tem tudo para ser forte na modalidade porque está investindo e acreditando muito nas categorias de base.
“Em 2010 o Campeonato Feminino em Minas Gerais simplesmente não existia. No ano passado conseguimos juntar treinadores, dirigentes, federações e árbitros num movimento de retomada da modalidade. Este movimento foi muito bem recebido e o resultado está sendo visto este ano com as equipe investindo na modalidade. Cresceu o número de garotos jogando basquete. Estamos no caminho certo, porém, dizer que estamos fazendo aqui um trabalho de grande futuro ainda é prematuro. Acredito que em dois anos estaremos muito fortes, se continuarmos assim”, falou Vinícius Campos.

Nenhum comentário: