sábado, 21 de julho de 2012

Fernando Fumaça volta aos ringues em Poços


Poços de Caldas, MG - O boxeador Fernando Fumaça volta aos ringues no próximo final de semana. O campeão enfrentará Idiozan Chibata em luta que vale o título Fedecentro da WBA.
Idiozan "Chibata" Matos é baiano, tem 28 anos, e deve boa parte de sua trajetória no boxe a uma academia instalada debaixo de um viaduto de São Paulo.
A luta será realizada no próximo sábado, dia 28, no ginásio poliesportivo Miguel Zanetti, no bairro Nova Aurora.
Antes do evento principal o público vai ver um grande espetáculo, com cinco lutas de boxe, duas de muay tai e duas de MMA.
Fumaça terá um duro combate pela frente. Chibata conquistou o mundial recentemente - cinturão da World Boxing Forum  -  e será um grande duelo para o boxeador baiano, radicado em Poços de Caldas.
O evento deverá contar com casa cheia já que será realizado numa região inédita e carente de eventos esportivos deste porte.
A preparação de Fernando Fumaça para este combate está sendo feita em Campinas com o preparador Luciano da Silva. “Estamos fazendo um trabalho muito bom em Campinas e entro em boas condições para buscar mais esta vitória”, disse Fumaça, que está treinado com Luz Caetano, respeitado boxeador brasileiro que está sendo seu sparing.
Chibata é canhoto e por isto os treinos com Luiz Caetano, também canhoto, estão sendo bem proveitos.  “Estou fazendo um trabalho bem forte para poder chegar neste duelo com chances de um bom resultado”, disse Fumaça.
 A pesagem oficial da luta acontece na Poços Grill um dia antes da luta. Na quinta-feira, dia 26, também no Poços Grill acontece a tarde de autógrafos de Fumaça e Acelino Popó, que volta a prestigiar Fernando Fumaça em Poços de Caldas.
Para Luciano da Silva, Fumaça está em grande fase e tem boas chances de vencer seu oponente no próximo sábado.
 “Estou trabalhando com o Fumaça há 15 dias e estamos fazendo um trabalho específico e não de base como seria feito normalmente. Por se tratar de um atleta profissional, estamos apenas melhorando a parte cardiovascular dele. Ele está numa crescente e até o dia 26 é treino cedo, tarde e noite”, disse o preparador físico Luciano.
O evento tem apoio da Prefeitura, Climepe, TV Plan, JC Coimbra Eventos, Poços Grill e Restaurante EeE.
A entrada custará R$ 30 reais as cadeiras, R$ 15 reais arquibancadas além de um quilo de alimento não perecível. A programação está prevista para começar às 20h.

Nenhum comentário: