domingo, 22 de julho de 2012

Clube de Judô Poços de Caldas encerrou Kangueiko ontem


Poços de Caldas, MG -  Durante a semana, cerca de 65 judocas de Poços de Caldas e cidades da região participaram de mais um Kangueiko, um forte treinamento de inverno que dura uma semana. Os atletas são submetidos a rigorosos treinos no início da manhã, quando a temperatura está ainda mais baixa. Essa forma de treinamento faz um atleta mais forte, já que explora sua concentração e resistência. O objetivo é fazer com que ele vença seus próprios limites, se tornando mais forte e resistente, tendo fácil concentração e esteja preparado para vencer qualquer adversário.
A rotina dos atletas durante o evento foi dura. Todos acordavam as cinco da manhã e realizando seis horas de treinos por dia.
Participaram do evento judocas de Pouso Alegre, Rio de Janeiro, Vargem Grande do Sul, Divinolândia, Itajubá e demais cidades da região, além de Poços de Caldas. “Foi feita uma interação com todo mundo no sentido de agregar a todos, melhorar as técnicas e  a performance em competições”, disse Anderson, do Clube de Judô Poços de Caldas.
Um dos participantes do Kangueiko deste ano foi o experiente judoca Marcos Antônio Inácio. Formado no Clube de Judô, Marcos hoje treina no São Caetano e está se formando professor.
“O kangueiko é muito importante para o atleta. As crianças fazem amigos, aprendem técnicas, tem convívio social muito proveitoso para a idade, além de ficaram mais próximas das filosofias do judô”, disse Marcos que hoje é técnico da equipe júnior do São Caetano e auxiliar técnico da equipe masculina de alto rendimento.
Marcos começou a praticar judô em Poços de Caldas aos oito anos. Ficou na cidade até os 15 anos. O atleta foi campeão brasileiro e participou de diversas competições importantes. Aos 16 anos o atleta foi para o Projeto Futuro em São Caetano.
O encerramento do kangueiko contou com a presenta do Secretário de Esportes, Lelo.

Nenhum comentário: