quinta-feira, 26 de julho de 2012

Caldense é campeã do torneio de inverno


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - A Caldense conquistou o título de campeã do torneio de inverno de futebol society, no último domingo, dia 22, diante do favorito da competição, o São Paulo, que havia atropelado seus adversários anteriores com placares elásticos. Num jogo equilibrado, onde as duas equipes tiveram cautela para não ceder espaço aos contra-ataques, São Paulo e Caldense fizeram uma final eletrizante. De um lado, o favoritismo de um time formado pelos melhores jogadores do torneio.
De outro, um elenco unido e coeso, capaz de segurar o adversário em situações de pressão. Venceu o conjunto.
Após empatar a partida em 3 a 3 no tempo regulamentar, a Veterana conquistou o título nos pênaltis. Foram mais de dez cobranças alternadas, e a Caldense fechou o placar em 7 a 6. “Foi um jogo difícil contra uma equipe considerada a melhor do torneio. Tivemos calma e espírito coletivo para derrotá-la, e conquistamos o título. Parabéns à organização pela realização deste torneio de domingo, que uniu ainda mais a turma que joga bola no clube aos fins de semana”, disse o atacante da Caldense, Bitiúra.

 Premiação
Além da premiação dos campeões, foram entregues também troféus de artilheiro a Flávio, que marcou 18 gols na competição, e de goleiro menos vazado a Chico, que sofreu apenas 15, ambos da equipe do São Paulo. Ao final da premiação, a organização distribuiu medalhas e camisetas para todos os participantes do torneio. “Foi uma competição limpa e sadia, uma experiência que deverá ser repetida em breve, com muitas novidades. Parabenizamos a equipe campeã, também o Flávio e o Chico pelos méritos pessoais. Esperamos movimentar o campo de futebol society do clube aos fins de semana”, declara o diretor Ulisses Gonçalves Dias, o Buia.

Nenhum comentário: