sábado, 7 de julho de 2012

Caldense sedia seletivas para o JEMG e JEB


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - Na noite da última quarta-feira (4), a área de treinamento de tênis de mesa da Associação Atlética Caldense sediou as seletivas municipais para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que será realizado em Patos de Minas entre 30 de julho e 5 de agosto, e Jogos Escolares Brasileiros (JEB), que vai acontecer em Poços de Caldas de 6 a 15 de setembro. O evento envolveu atletas de Poços de Caldas nascidos entre os anos de 95 e 2000, que concorreram a vagas para duas das principais competições amadoras do país.
No total, foram inscritos 35 atletas para as duas seletivas, envolvendo alunos da Caldense, e dos projetos sociais "Tênis de Mesa - Praticando Cidadania - Unimed/Ass. Bem Viver” e "Tênis de Mesa - Batendo Bola com o futuro – DMED/Casa do Menor". “Todos os mesatenistas participantes tiveram uma noite de grande socialização e expansão de conhecimento técnico, num ambiente competitivo e saudável, trazendo importantes aprendizados para o desenvolvimento das crianças como cidadãs”, destacou o professor e técnico de tênis de mesa da Caldense, Alexandre Felippe.

Atletas classificados
No Módulo I, foram classificados quatro mesatenistas: Lucas Vilas Boas, Danilo Souza, Leonardo Cesar Ferreira, os três alunos da Caldense; e Kevin Felipe da Silva, do Projeto Bem Viver. Todos eles jogarão em Patos de Minas, onde será a classificatória para os jogos estudantis, que será realizado em Cuiabá/MS de 25 de novembro a 8 de dezembro.
Já no Módulo II, garantiram suas vagas os atletas da Caldense João Pedro da Silva, Gabriel Souza e Iago Bertozzi, e também Willian Donizete Roque, aluno do Projeto Bem Viver, todos no Masculino. E no Feminino, foram classificadas as mesatenistas do Projeto Bem Viver Stella de Lourdes Ambrósio, Bruna Cristina Corrêa e Vitória Evelyn da Silva, além de Beatriz Fernandez, do Projeto Casa do Menor. Esses oito atletas vão disputar o JEB em Poços.

Compromisso
O técnico de tênis de mesa da Caldense comemora os resultados positivos obtidos nas seletivas desta semana e afirma estar otimista com a campanha dos jogadores de Poços no JEMG e JEB. “Parabenizo a todos os atletas da cidade pelo desenvolvimento técnico demonstrado nesta competição classificatória, principalmente pelo respeito ao próximo e comprometimento ao esporte apresentados durante as seletivas. Estou certo de que grandes conquistas teremos pela frente”, ressalta Felippe.

Nenhum comentário: