sábado, 21 de julho de 2012

Caldense faz amistoso contra Seleção Brasileira Sub-16


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Neste sábado, dia 21, às 18h, a equipe feminina adulta de vôlei da Caldense fará um amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-16, no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede da Associação Atlética Caldense. O jogo faz parte da programação de treinamentos da equipe nacional para uma turnê de amistosos na Europa, preparatórios para o Campeonato Sul-Americano de Voleibol, que acontece em novembro, no Peru.
Desde a última quarta-feira (18), a Seleção vem cumprindo uma intensa rotina de treinos no clube nos períodos da manhã e noite. As atividades iniciam às 9h, com exercícios na academia, e seguem até o meio-dia, com a utilização do ginásio principal do clube. No fim da tarde, a delegação brasileira reinicia os treinamentos com bola, que se estendem até às 19h30.
Para as jovens atletas, bons adjetivos não faltam para qualificar o centro de treinamento das categorias de base da Seleção Brasileira no Sul de Minas. “Poços de Caldas é uma cidade bem aconchegante, e a Caldense nos oferece uma estrutura excelente para a realização dos nossos treinamentos. Fui convocada pela CBV [Confederação Brasileira de Voleibol] no fim do ano passado, e estou muito realizada por esta oportunidade de poder representar o Brasil no continental. Estamos em forte preparação para o Sul-Americano. Nossa equipe está bastante focada e fortalecida para esta missão”, revela a jogadora paranaense Hellen Lacava.

Aproximação
Para o professor e técnico da equipe infantil de vôlei da Caldense, Thomaz Fonseca, a estada da Seleção Brasileira no clube traz benefícios significativos para o esporte da cidade e região. “Os treinamentos da Seleção geram grande expectativa por parte de jovens a adolescentes da nossa cidade. Afinal, trata-se da equipe que representa o país nas competições internacionais, e isso gera muitas oportunidades de aproximação das atletas locais com as da Seleção. Assistindo e avaliando sua rotina de treinos, conseguimos trazer melhorias para o vôlei da Caldense, o que poderá auxiliar no crescimento das nossas equipes nos torneios estaduais”, afirma Fonseca.
Os treinos da Seleção Brasileira Sub-16 na sede do clube continuam até a próxima quinta-feira, dia 26. Para o amistoso deste sábado, Thomaz Fonseca assume interinamente a equipe do técnico Flávio Aniceto, que está em viagem nesta semana – pós-Joju (Jogos da Juventude). Em quadra, a Caldense será representada pelas atletas que hoje disputam o torneio da Liga Regional de Voleibol de Campinas. A partida será aberta ao público da cidade e região, com entrada franca.

Nenhum comentário: