sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

1° Etapa Campeonato Mineiro Individual

Poços de Caldas, MG - Aconteceu na cidade de Franca-SP a 1° Etapa do Campeonato Mineiro Individual da modalidade 12 toques. O torneio foi organizado pelo Uberaba Sport Club, que preferiu sediar o evento no interior paulista devido às facilidades oferecidas pela cidade.
A Sociedade Mineira, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, esteve presente com 6 botonistas. Além da Sociedade Mineira, também estiveram presentes as delegações do Uberaba Sport, com 5 botonistas, e da LBU (Liga dos Botonistas de Uberlândia) também com 5 botonistas.
Os 16 botonistas foram divididos em 2 grupos. Os 4 primeiros de cada grupo classificavam-se para a Série Ouro e os demais para a Prata.
No Grupo 1, destaque para os botonistas da Sociedade Mineira. Daniel terminou a fase em 1° do grupo somando 16 pontos (5 vitórias 1 empate e 1 derrota), seguido por Igor, com 15 pontos (5 vitórias e 2 derrotas). As outras 2 vagas para a Série Ouro ficaram com os botonistas de Uberlândia - Zé Carioca terminou em 3° com 12 pontos e Beto em 4° com 11. Cid terminou na 6° colocação
O grupo 2 também foi liderado pela Sociedade Mineira. Carioca fez a melhor campanha do dia, somando 19 pontos (6 vitórias e 1 empate). Em segundo lugar ficou Ramon, do Uberaba Sport, seguido por Stival, também do Uberaba. A última vaga ficou com nosso botonista Bellini, que somou 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). Sr Hélio terminou na 7 colocação.
Fase final - No domingo de manhã iniciou-se a fase final. Com 4 botonistas na Ouro, O Objetivo era manter as belíssimas campanhas das últimas 3 etapas do ano passado, quando dominamos o pódio.
Mas o que se viu foi um equilíbrio poucas vezes vistas em um torneio. Faltando apenas 2 rodadas, a diferença entre o líder e o 6° colocado era de apenas 1 ponto. Na última rodada, 4 botonistas tinham chances de ficar com o título. Daniel jogava por vitória simples contra Carioca, que precisava vencer por uma boa diferença de gols e ainda torcer para Stival perder para Zé Carioca. Bellini precisava golear Beto e ainda torcer por derrotas de Daniel e Stival, que precisava vencer e torcer para a derrota ou empate de Daniel.
No final, os resultados favoreceram o dono da casa Stival, que venceu Zé Carioca por 4x1, e graças à derrota de Daniel para Carioca por 5x4 ficou com o título. Bellini venceu seu confronto por 5x1. Daniel ainda terminou em 2° lugar, a frente de Carioca e Bellini devido ao saldo de gols (Daniel saldo 8, Carioca 7 e Bellini 4).
Na Prata, destaque para a belíssima campanha de Ângelo, do Uberaba Sport, que ficou com o título somando 17 pontos. O segundo lugar ficou com Júlio, da LBU. Sr Hélio terminou na 4° colocação, e Cid na 6°.
A próxima etapa será aqui em Poços de Caldas, dias 22 e 23 de março. “Agradecemos mais uma vez à Secretaria Municipal de Esportes pelo apoio durante este torneio. Agradecemos também ao clube Castelinho e ao pessoal do Uberaba Sport pela recepção”, disse Daniel Salles, da Sociedade Mineira.

Nenhum comentário: