segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Atletas de Poços de Caldas disputam competição de jiu-jitsu em Campinas

Poços de Caldas, MG - No último final de semana três atletas da Academia Arena disputaram  o 2º Open Talent de Jiu-Jitsu, realizado em Campinas. O evento contou com participantes de várias partes do Brasil. Os representantes da Academia Arena foram Luis Cláudio Patriani, vice-campeão, Jost Dayan e David Muniz, que fizeram boas apresentações, mas não conseguiram medalhas.
O  primeiro a entrar no tatame foi Jost. O atleta realizou três combates, venceu um por desistência do oponente, venceu outro por finalização, mas acabou derrotado no terceiro combate, após sofrer uma contusão na costela. Leonardo foi o segundo representante da academia de Poços a entrar em ação. Ele realizou dois combates, sendo que venceu o primeiro por finalização, mas acabou perdendo por pontos no segundo duelo. O atleta acabou sentindo o longo tempo de espera. Sua luta estava marcada para às 14h, porém, ele só conseguiu entrar no tatame após às 20h.  “Ele sentiu o longo tempo de espera, não se alimentou e isto fez diferença na hora das lutas. Mesmo assim fiquei satisfeito com o desempenho dele, dentro do trabalho que foi feito  ele foi muito bem”, disse Patriani.
O terceiro a entrar em ação foi o próprio Patriani. O lutador foi descompromissado de resultados, mas acabou fazendo um bom campeonato. Ele chegou na decisão e acabou perdendo e ficando com a medalha de prata. “Mesmo aos 37 anos acho que ainda estou bem, enfrentando atletas mais jovens e, mesmo assim, meu condicionamento está bom. Qualquer atleta precisa se condicionar, se alimentar bem e mostrei isto.  Só não ganhei porque não tive tempo de uma preparação melhor”, contou Patriani, que lutou com um dedo quebrado e problemas no pé.  Ele perdeu a final por pontos. “Todos os adversários que enfrentei tentaram mais me travar do que partir para a briga. Estou feliz porque isto mostra que o trabalho que estamos desenvolvendo em Poços de Caldas está muito bom e conseguimos enfrentar de igual para igual atletas dos mais variados tipos”, disse Luis. “O mais importante é que consegui passar para meus alunos que é possível se destacar mostrando confiança e força de vontade. Quero deixar um legado aos meus alunos, uma história diferente e que eles possam tirar proveito dos meus ensinamentos. Recentemente a seleção brasileira de luta olímpica me convidou para realizar um seminário. Estou me programando para isto. Quero trazer eles para Poços de Caldas e mostrar mais uma vez a luta olímpica na cidade. É um trabalho diferente do jiu-jitsu, uma outra doutrina que agrega bastante na vida de cada um. Preciso ressaltar ainda que minha academia está de portas abertas para os poços-caldenses. Temos vários garotos do projeto que estão disputando competições e todos estão muito satisfeitos”, finalizou Arena. O projeto é sustentado com ajuda dos próprios alunos da Academia Arena. O próximo evento para os alunos da academia será em Caraguatatuba, no próximo dia 22.

Nenhum comentário: