sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Federação Mineira de Futsal realiza curso de oficiais de arbitragem

Poços de Caldas, MG - Encerrou-se domingo, 2, em Pouso Alegre, o curso para Oficiais de Arbitragem promovido pela Federação Mineira de Futsal . As aulas foram realizadas no Instituto Federal Do Sul de Minas e no SESI.
Estiveram presentes o Árbitro Alexandre Hamilton Pinheiro e o Diretor de Oficiais de Arbitragem da Federação Mineira de Futsal José Raimundo Carvalho. O curso contou com 55 alunos de diversos municípios da região. São eles: Baependi, Botelhos, Cabo Verde, Cambuí, Cambuquira, Caxambu, Carmo da Cachoeira, Conceição da Aparecida, Conceição do Rio Verde, Machado, Natércia, Passos, Poço Fundo, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Thomé das Letras e Santa Rita do Sapucaí.
O diretor de Arbitragem da LPF – Liga Poçoscaldense de Futebol, o ProfessorDeusdeditR. Assis, o Dedão, esteve presente no curso, com alguns árbitros da cidade entre eles, Marcelo Godde, Eduardo Horta, Renato César, Wladimir Cury, Agnaldo Rosa e Cássio André.
Segundo Dedão, o curso foi de grande importância para a melhora do desempenho de nossas equipes de arbitragem, eafirma que somente através de capacitações como essa , conseguiremos otimizar as ações dos árbitros, promovendo sua valorização e  consequentemente  melhora do nível técnico dos mesmos.
Sendo assim, no resultado final nas competições , todos os desportistas saem ganhando, torcedores, atletas e dirigentes, afinal entendemos que a arbitragem é o “coração” dos eventos esportivos, conclui Dedão.

Nenhum comentário: