sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Caldiron inova e implanta futevôlei e rugbi nos treinos da Caldense

Poços de Caldas, MG - Um dos motivos da boa campanha da Caldense neste Campeonato Mineiro é a ótima preparação física que o time vem mostrando durante as partidas. Em todos os jogos a equipe tem se movimentado bastante e mesmo jogando sob altas temperaturas o rendimento é mantido.
O preparador físico Luiz Carlos Caldiron é o responsável por este trabalho e vem inovando a cada treino realizado no CT Ninho dos Periquitos e no Ronaldão. Ele já colocou os atletas para jogarem futevôlei e rugbi, esportes que acabam proporcionando aos jogadores momentos descontração. “Procuramos alternativas para motivar o grupo durante os treinamentos físicos. São atividades que exigem muito deles e também servem para descontrair o grupo. O futevôlei é um esporte onde a habilidade é testada a cada momento, já o rugbi tem muito contato, bem parecido com o futebol. Ele ainda desperta nos atletas o sentimento de disputa, o que é fundamental durante os jogos do difícil Campeonato Mineiro”, disse Caldiron.
Os jogadores aceitaram bem as inovações de Caldiron e já desenvolveram boas habilidades com as novas modalidades. “São treinos diferentes e que estão nos ajudando muito. O professor Caldiron teve a ideia e deu certo e vem fazendo muito bem para toda a equipe”, disse Maxsuel.

Nenhum comentário: