domingo, 2 de fevereiro de 2014

Caldense sufoca Cruzeiro e Fábio salva time da capital da derrota

       Poços de Caldas, MG, 02/02/14 - Caldense e Cruzeiro empataram em 0x0 ontem no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. O placar em branco só foi possível graças a uma atuação de gala do goleiro Fábio, do Cruzeiro, mostrando que é realmente o melhor da posição na atualidade e, só não vai disputar a Copa do Mundo por conta de uma grande injustiça que vem sendo cometida pelo técnico Luis Felipe Scolari. O jogo foi totalmente dominado pela Caldense, que teve pelo menos três grandes chances de marcar o gol. Fábio apareceu sempre e impediu que a torcida de Poços de Caldas comemorasse.
Com o empate a Caldense chegou a dois pontos, enquanto o Cruzeiro está com quatro. O próximo jogo da Veterana acontece nesta quarta-feira, novamente em Poços de Caldas, contra o Nacional, ás 19h30.

 
O jogo
O Cruzeiro começou a partida dando pinta de que poderia golear a Caldense em Poços de Caldas. Antes do primeiro minuto, após receber passe de Egídio, William, de frente para o gol parou em ótima defesa de Gilberto. E foi só o que o Cruzeiro fez em toda a partida. Daí em diante a Caldense tomou conta do jogo e foi em busca do gol. Foram chances e mais chances desperdiçadas. Quando a bola tomava o caminho das redes, Fábio estava lá para salvar o Cruzeiro. Foi assim aos 3 minutos, quando Ewerton Maradona acertou bela cabeçada e Fábio buscou e mandou para escanteio. Aos 19 minutos Luis Eduardo acertou linda bola de cabeça, o gol era certo, Fábio impediu milagrosamente. 
O time de Poços continuava pressionando, mas o gol não veio na primeira etapa.
 
Segundo tempo
O segundo tempo começou preocupante para a Caldense. Os primeiros 15 minutos foram do Cruzeiro. A equipe da capital alugou o meio de campo e tentava criar algo de produtivo. A zaga da Caldense neste período conseguiu neutralizar todas as jogadas. Aos poucos a Veterana conseguiu crescer em jogo e logo era dona da situação novamente. Chances e mais chances voltaram a aparecer, mas a bola teimava em não entrar, graças a Fábio. Ewerton Maradona, sempre muito perigoso, quase marcou de falta. A bola explodiu no peito do goleiro cruzeirense e a zaga afastou. A Caldense não desistia e Maxsuel teve a bola do jogo. O capital em jogada individual invadiu a área, ficou cara a cara com o goleiro, mandou a bomba. Fábio fez a defesa em dois tempos e evitou o gol e a justiça no placar.  O time de Poços ainda teve outras duas chances com Léo Andrade, porém, time que tem um goleiro como Fábio, dificilmente sai de campo com resultado negativo. Final de jogo, Caldense 0x0 Cruzeiro, graças ao incrível e injustiçado Fábio. “Não jogamos bem e enfrentamos um adversário muito forte. A Caldense foi superior, teve o jogo nas mãos e temos que comemorar este 0x0. Se eles jogarem assim todo o campeonato certamente estarão entre os quatro classificados, não tenho dívidas disto”,disse o técnico Marcelo Oliveira, do Cruzeiro. 
Do outro lado Leonardo Condé não escondeu o contentamento pelo bom futebol apresentado pela Caldense. Questionado pelo Mantiqueira se o empate teve gosto de vitória para a Caldense, Condé disse que pela atuação sim, pois o time criou e não se acovardou em momento algum. Ele apenas lamentou que a vitória esteve perto demais para ter escapado. “Pelas circunstâncias do jogo claro que poderíamos ter vencido, mas claro que empatar diante de um dos gigantes do futebol brasileiro e, da forma como jogamos, fiquei muito feliz com meu time”, disse Condé.
Nos outros jogos de ontem do Campeonato Mineiro o Tupi venceu o Minas Boa por 3x1 e Tombense e América empataram em 0x0. 

 

Caldense:
Gilberto; Andrezinho, Plínio, Marcelinho, Rafael Estevan (Pedrinho), Maxsuel, Michel, Marcel, Ewerton Maratona, Dinei, Luís Eduardo (Léo Andrade).
Técnico: Leonardo Condé

 
Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Souza; Everton Ribeiro (Elber), Ricardo Goulart e Willian (Júlio Baptista); Borges (Marcelo Moreno).
Técnico: Marcelo Oliveira

 
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Ronaldão, em Poços de Caldas
Data: 1º de janeiro de 2014, às 19h30
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida Costa (MG)
Cartão amarelo: Dinei; Everton Maradona e Michel (Caldense); Souza (Cruzeiro)
Cartão vermelho:
Pagantes: 2.036
Renda R$ 82.370,00

Nenhum comentário: