domingo, 23 de fevereiro de 2014

Caldense empata em casa com o Villa Nova

Poços de Caldas, MG - Desta vez não deu para a Caldense. Jogando em casa, diante do Villa Nova, a equipe de Leonardo Condé não conseguiu reeditar o bom futebol de jogos anteriores e empatou pelo placar de 1x1. Com o resultado o time perdeu uma posição na classicação, porém, ainda segue no G4, pelo menos até a rodada deste domingo, quando o Atlético Mineiro enfrenta o América. Se o time da capital  vencer rouba a posição da Veterana.
Ewerton Maradona abriu o placar para a Veterana aos cinco minutos e Paulo Roberto empatou para os visitantes aos 23 minutos.

O jogo
A Caldense começou a partida com Léo Andrade, Luis Eduardo e Diney, que davam ao time uma postura bastante ofensiva. A equipe da casa começou a partida como de costume, pressionando o adversário. A torcida, que compareceu em bom número ao Ronaldão, incentivava e cantava o tempo todo. Logo aos cinco minutos veio o gol. Depois de um lance bastante confuso na área do Villa, Maradona mandou para o fundo das redes, fazendo o estádio balançar. A impressão que se tinha era de que nova goleada viria. Só que o time estranhamente caiu de rendimento de uma hora para outra. O Villa dominou o meio de campo e a Caldense não conseguiu mais criar nada na primeira etapa. O time visitante ainda conseguiu a igualdade. Aos 23 minutos, em bola levantada na área, Paulo Roberto desviou, o goleiro Gilberto se esticou todo, mas a bola teve o endereço do gol, 1x1. A reação do estádio foi uma só, incentivo ao time da Caldense na tentativa de ajudar a equipe buscar a recuperação. O time, no entanto, não se acertava, sentido muito a falta do jogador Maycon, que foi poupado por ter uma hérnia Ingunal.
O pior ainda veio. No último lance da primeira etapa o atacante Luis Eduardo deixou o campo sentindo a perna. Ele foi susbstituido por Rafael Assis, contratado durante a semana.

Segundo tempo
Veio o segundo tempo e o panorama mudou pouco. A equipe de Condé não se acertava, errava muito e o time do Villa administrava o placar.  Nem mesmo Andrezinho, destaque dos jogos anteriores conseguia fazer um bom jogo. Na metade do segundo tempo a Caldense, na base do desespero, passou a buscar mais o gol, porém, esbarrou na boa atuação do goleiro Braz e também na trave, que salvou o Villa em duas oportunidades. Aos 40 minutos Fernando Canavam, que entrou no lugar de Léo Andrade, cobrou falta com perfeição, a bola tinha endereço certo, porém, Braz fez defesa inacreditável. Pouco depois Rafael Estevan acertou lindo chute de fora da área, mas a bola passou muito perto, destruindo uma placa de publicidade atrás do gol. Ao final, um empate que deixou a torcida irritada,porém, que manteve o time na briga pela classificação. Hoje a Caldense viaja para Sete Lagoas e na próxima terça-feira joga contra o Minas Boca.

Caldense - 1
Gilberto, Andrezinho, Marcelo, Plínio, Maxsuel, Rafael Estevam, Marcel, Diney (Ricardinho, aos 25’2T), Luiz Eduardo (Rafael Assis, aos 44’1T), Ewerton Maradona e Leo Andrade (Felipe Canavan, aos 36’2T). Técnico: Leonardo Condé

Villa Nova - 1
Braz, Chiquinho, Welton, Fidélis,  João Paulo, André, Paulo Roberto ( Arilton, aos 21’2T), Mateus, Kim ( Paulo Henrique, aos 37’2T),  Mancini e Roger ( Rafael Gomes, aos 21’2T). Técnico: Walter Murilo

Cartões Amarelos:
Caldense: Andrezinho e Diney
Villa Nova: João Paulo, Mancini e 11-Roger
Local – Ronaldão – 19h30
Arbitragem:  Elmivan Alves Andrade (Especial FMF)
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)
Gols: 10-Ewerton Maradona, aos 6’1T (Caldense); 7-Paulo Roberto, aos 23’1T (Villa Nova)
Público: 2.352 pagantes
Renda: R$ 31.430,00

Nenhum comentário: