quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Caldense volta a jogar bem e vence Nacional em casa

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - Com uma defesa intransponível, e jogadores capazes de desequilibrarem como Diney e Ewerton Maradona, a Caldense segue fazendo um excelente início de Campeonato Mineiro. Ontem o time de Leonardo Condé derrotou o Nacional de Muriaé por 2x0 e, de quebra, assumiu a terceira colocação no campeonato, aproveitando-se de tropeços inesperados de Tupi  - que perdeu de 1x0 para a URT - e Atlético Mineiro - batido pela Tombense em pleno Independência por 2x0. Agora a equipe enfrenta uma longa viagem, na noite de hoje, para jogar com o Tombense. O adversário vem embalado pela vitória diante do Galo. O jogo promete ser um dos melhores do campeonato. A Caldense terá um desfalque importante para esta partida. Ewerton Maradona, um dos melhores em campo ontem, acabou tendo um momento de bobeira e, numa falta desnecessária, foi expulso.
O destaque da partida de ontem novamente foi o atacante Diney. O jogador vem fazendo um campeonato impressionante e virou xodó da torcida, que gritou seu nome o tempo todo. “Graças a Deus conseguimos uma boa vitória em casa e agora temos que dar continuidade. Precisamos ir a Tombos e tentar  a vitória também. Teremos pela frente um adversário muito forte, mas o professor certamente vai saber armar nosso time para jogar esta partida”, disse Diney. O Atacante deixou o campo sentindo câimbras, mas garante que o problema não é sério. “Foi só uma câimbra e não vejo a hora de entrar em campo no domingo”, finalizou.

O jogo
A Caldense fez uma primeiro tempo perfeito. O time dominou os 45 minutos e o Nacional praticamente não viu a cor da bola. Além do gol, o time de Poços de Caldas teve outras chances claras e acertou duas bolas na trave. O 1x0 desta etapa não refletiu o que foi a partida e o grande domínio da Caldense. Aos 20 minutos Ewerton Maradona, mestre em bola parada, teve a primeira grande chance. Ele cobrou falta com estilo, mas a bola caprichosamente bateu na trave. Maradona não desanimou e aos 21 minutos fez bela jogada individual e cruzou para Diney. O atacante acertou lindo chute de primeira e abriu o placar para a Veterana. Ainda no primeiro tempo a trave voltou a salvar o time de Muriaé. Marcelinho chutou forte, de fora da área, e a bola explodiu no travessão. Quando o árbitro apitou o final de jogo o Nacional certamente se sentiu aliviado pela pressão que levou e o placar ter parado apenas na contagem mínima.

Segundo tempo
A Caldense não voltou a mesma para a segunda etapa. O time diminuiu o volume de jogo e a partida ficou chata. O Nacional até que começou a gostar do jogo, porém, não mostrava força suficiente para ameaçar. A partir do décimo quinto minuto a Caldense voltou a crescer em campo e buscar o segundo gol. Aos 29 minutos ele veio. Maradona, sempre ele, em cobrança perfeita de falta marcou um bonito gol, ampliando e, praticamente definindo, a vitória da Veterana. Mas Maradona acabou comprometendo sua bela atuação com uma expulsão infantil. Ele tentou segurar Bruno Matos em jogada que não levava nenhum perigo ao gol da Caldense. Recebeu o vermelho e virou desfalque sério  para a próxima partida. Com um a menos o time de Poços de Caldas passou a administrar o placar. O Nacional não tinha mais forças, e nem vontade, em buscar alguma coisa na partida e o placar de 2x0 ficou até o apito final. Na próxima rodada, a equipe Caldense jogará fora de casa, contra o Tombense, domingo que vem. No mesmo dia, o Nacional receberá o Guarani, em Muriaé.
“Na minha avaliação conseguimos fazer uma excelente partida, buscamos o gol desde o início, desperdiçamos muitos gols, mas soubemos controlar o jogo e ganhar os três pontos”, disse o técnico Léo Condé.  Sobre quem entra no lugar de Maradona, Condé disse que vai analisar as opções. “Vamos avaliar o adversário e ver qual opção que vamos colocar. Se precisarmos de velocidade colocaremos o Léo Andrade, podemos preencher o meio com o Diney, se quisermos fechar podemos usar o Canavan, então vamos estudar o que fazer”, disse o treinador.

CALDENSE - 2
Gilberto; Andrezinho (Vinícius, aos 42 do 2ºT), Marcelinho, Plínio e Rafael Estevam; Maxsuel, Marcel, Diney (Leo Andrade, aos 24 do 2ºT) e Ewerton Maradona; Michel e Luiz Eduardo (Maycon, aos 20 do 2ºT)
Técnico: Leonardo Conde

NACIONAL - 0
João Carlos; Leandrinho, Xandão, Rafael Silva e Badé; Marcão (Rafael Licks, aos 34 do 2ºT), Hildo (Yuri, no intervalo), Leo Medeiros (Bruno Matos, aos 21 do 2ºT) e Júnior Lemos; Nei Mineiro e Jonathan
Técnico: Marcelo Cabo

Motivo: terceira rodada do 
Campeonato Mineiro
Local: Estádio Ronaldo 
Junqueira, em Poços de Caldas
Data: quarta-feira,
5 de fevereiro de 2013
Gols: Diney, aos 21 do 1ºT; Ewerton Maradona, 
aos 29 do 2ºT
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira (FMF)
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos CBF/FMF)
Cartões amarelos: Maxsuel e Rafael Estevam (C); Rafael Silva, Marcão e Yuri (N)
Cartão vermelho: 
Ewerton Maradona
Público e renda: 
1.522 pagantes e R$ 18.870,00

Nenhum comentário: