sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Credenciamento Técnico da Federação Paulista foi realizado em São Caetano

São Paulo-SP - Segundo a organização, aproximadamente oitocentos e cinquenta judocas compareceram no último domingo, 23, no teatro Paulo Machado de Carvalho, na cidade de São Caetano do Sul para participarem do Credenciamento Técnico da Federação Paulista de Judô.
Um mega evento, compatível com o porte da entidade que a cada ano tem aumentado o número de praticantes da modalidade, e uma das preocupações da entidade é manter os técnicos atualizados com informações relevantes que possam ajudá-los a cada início de temporada. Para isso a F.P.Judô convida palestrantes de diversas áreas para partilhar informações relevantes à disciplina, novas regras de arbitragem, saúde, entre outros assuntos, que anualmente são tratados no credenciamento.
Nesta edição, a cerimônia de abertura, comandada pelo vice-presidente da F.P.Judô, José Jantália, contou com a presença do presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia, do vice-presidente da CBJ, Francisco de Carvalho Filho, do diretor técnico da F.P.Judô, Joji Kimura entre outras autoridades, além da presença no palco dos professores kodanshas e dos Delegados Regionais da F.P.Judô.
Um vídeo-clipe de abertura fez uma rápida regressão a todos os campeonatos estaduais realizados na temporada de 2013 pela F.P.Judô, selando um compromisso com a nova temporada que se inicia e mostrando um dos objetivos de todos estarem reunidos em São Caetano do Sul neste credenciamento: As competições de 2014.
A primeira palestra do dia foi com o Sr. Fabiano Redondo, responsável pelos projetos de marketing da F.P.Judô, profissional especialista em marketing esportivo, que apresentou os projetos que estão sendo realizados com a entidade.
O Dr. Wagner Castropil, médico ortopedista, judoca ex-atleta olímpico apresentou em sua palestra importantes e esclarecedores tópicos sobre as consequências da prática do judô a longo prazo, com estatísticas e estudos mostrando de forma bem didática as principais lesões que ocorrem com a prática do judô de alto rendimento, as possíveis sequelas dessas lesões e como evitá-las.
Em seguida, o professor Ney Wilson, coordenador técnico da seleção brasileira de judô que disputará as Olimpíadas Rio 2016, realizou uma interessante explanação de como funciona a estrutura da CBJ, da importância dos vários patrocinadores da entidade que possibilita manter essa estrutura e aplicar os projetos de treinamento e de planejamento da seleção. Com a apresentação de um infográfico foi possível explicar de uma forma bastante clara essa estrutura. A apresentação de gráficos com os resultados gerais dos campeonatos brasileiros de 2013, mostrou a importância do trabalho de base realizado pelos professores de São Paulo, pois conquistaram quarenta por cento das medalhas de ouro nesses campeonatos.
O diretor de arbitragem da F.P.Judô, Dante Kanayama e o árbitro internacional Edison Minakawa, foram os palestrantes responsáveis pela atualização dos presentes das novas regras impostas pela Federação Internacional de Judô (FIJ). Os principais tópicos das novas regras foram exibidas, inclusive apresentando um vídeo disponibilizado pela FIJ, que pode ilustrar de uma forma bem didática as alterações e determinações das novas regras.
Fechando o ciclo de palestras do dia, o professor Mateus Sugizaki, coordenador geral da comissão de ética da F.P.Judô, realizou sua palestra com o enfoque na postura do técnico no evento esportivo, conforme rege o código de ética.
Entre os intervalos das palestras, a MKS ADIDAS, patrocinadora oficial da F.P.Judô, realizou sorteios de faixas pretas e de kimonos ADIDAS aos participantes.
Com todos os técnicos devidamente credenciados e atualizados no que tange novas regras, conduta, saúde dos atletas competidores, a F.P.Judô abriu oficialmente a temporada 2014 de competições, desejando o mesmo empenho e sucesso das temporadas passadas para a nova que se inicia.

Nenhum comentário: