terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Jovem poços-caldense se prepara para disputar as 12 Horas da Montanha

Poços de Caldas, MG - Lincoln Tales Tominaga Cardoso, de 15 anos, é um dos mais jovens corredores da região. O atleta vem se destacando em competições como a Volta ao Cristo, Meia Maratona Poços-Pocinhos e muitas outras disputadas na cidade. Ele agora se prepara para disputar a Ultramaratona 12 Horas da Montanha, que acontece dia 15 de março. A prova terá largada às seis da manhã ao lado da estátua do Cristo Redentor e o encerramento acontece às 18h no mesmo local. O percurso de 2.100 metros de extrema dificuldade. A competição é disputada a 1700 metros de altitude e com 70% de seu percurso sendo feito em estrada de terra.
“Meu amor pelo atletismo veio graças ao incentivo de meu pai. Quando ele entrou para o exército teve que disputar uma São Silvestre. Ele gostou muito do esporte e nunca mais deixou de participar de competições. Com o passar dos anos ele começou a me incentivar e também me apaixonei pelo atletismo”, conta Lincoln. O jovem começa sua rotina de treinamentos às seis da manhã e seu percurso é sempre as estradas que levam ao Cristo Redentor.  Este ano ele já realizou  o mesmo percurso mais de trinta vezes. Ele começa o treino no Country Club, sobe em direção ao Cristo, desce pela Vila Cruz, vai até o shopping e termina a rotina chegando em sua casa. “O esporte só me trouxe benefícios como uma vida saudável e muitos amigos. Meu sonho é conseguir um patrocínio digno. Hoje as empresas não aceitam adolescentes e isto acaba me atrapalhando”, disse o jovem, que corre graças ao apoio do pai. Lincoln tem uma visita agendada com o vice-prefeito Nizar. “Quero ver se ele, que é um homem do esporte, me ajuda na tentativa de um apoio, pois é muito difícil se manter sem nenhuma ajuda”, finalizou Lincoln.

Nenhum comentário: