sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Atleta de Poços de Caldas luta na Alemanha neste final de semana

Poços de Caldas, MG - O lutador de jiu-jitsu do  Conjunto Habitacional de Poços de Caldas Paulo Alves tem um desafio dos mais importantes neste sábado. Ele vai disputar o Open Munich de Jiu-Jitsu, na cidade de Munique, Alemanha. Alves está na Europa desde o início do ano onde passa por um período de treinamentos, competições e realizando seminários. O objetivo da viagem é ganhar o máximo de bagagem possível para disputar o campeonato mundial. “Quanto mais competições pelo mundo eu disputar, mais vou conseguir melhorar meu ranking e com isto ganhar condições de disputar o Mundial, que é meu maior objetivo”, disse Alves. Os treinamentos de Alves foram concentrados na cidade de Girona, na Espanha. Ele ainda está realizando intercâmbio em Barcelona onde treina na academia de Reinaldo Ribeiro, outro atleta de deixou Poços de Caldas para ser sucesso no continente europeu.
“Estou muito feliz por estar competindo com os melhores do mundo, pois sempre acredito que minha hora pode chegar em qualquer momento”, disse Alves, que recentemente se recuperou de uma contusão que quase atrapalhou seus projetos na Europa.  “Estou com muita dificuldade para lutar os eventos aqui porque acaba ficando muito caro muito caro, mesmo assim o Alexandre Bento Gonçalves e a Cátia estão fazendo o que podem para me ajudar. Nem sei como agradecer tamanha dedicação deles. Vou ser grato pelo resto da vida”, disse Alves, que conta com apoio da Imobiliária Bento Gonçalves.  Cada evento que ele disputa na Europa custa pelo menos R$ 1200,00. “Graças a Deus o Ale está me amparando. Sei que não é fácil para ele arcar com estes custos, porém, fico muito honrado em poder estar saindo de um projeto social e representar Poços, Minas e o  Brasil”, disse Paulinho, que ainda tem apoio da Sharks Lanches, E.M.R Style, Projeto Soma, Studioxmodels Studiox.   “Muito obrigado também ao papai Paulão Rezende pelo apoio total e a todos poços-caldenses pelas energias boas. Vou fazer de tudo para representar a todos muito bem”, disse. “Tenho maior orgulho de morar e representar o Conjunto Habitacional, comunidade que amo de paixão e sei que está torcendo pelo meu sucesso. Quero finalizar agradecendo também a Secretaria de Esportes que me ajudou bastante nesta viagem”, concluiu o atleta.

Nenhum comentário: