domingo, 9 de fevereiro de 2014

Moacir Júnior arma Tombense para duelo contra Caldense

Emerson Araujo
Assessor de Imprensa

Tombos, MG - O Tombense surpreendeu muita gente ao vencer o Atlético-MG no Independência, na última quarta-feira (05). Com um bom futebol, marcação eficiente e contragolpes mortais, a equipe de Tombos fez 2x0 no Galo, que até então tinha perdido apenas uma vez atuando no estádio do Horto desde a sua reinauguração em 2012. O comandante do time Moacir Junior não escondeu a satisfação com o resultado e especialmente a motivação para as próximas rodadas do Campeonato Mineiro.
  “Foi uma vitória incrível, uma prova de superação e de qualidade da nossa equipe. Muita gente considera um resultado surpreendente, mas, para quem viu o jogo, o placar foi bem justo devido aos acontecimentos dentro de campo. Realizamos uma partida de excelência, bem aquilo que a gente pede e cobra sempre dos atletas. Fico muito feliz porque passamos por dois gigantes da capital sem sofrer derrotas e com 4 pontos. Agora precisamos manter esse bom nível contra os outros times do estado, que também vem motivados para surpreender e se prepararam bem para a competição. Precisamos estar muito atentos, pois o planejamento inicial é nos livrarmos de qualquer risco de queda para pensar então em uma vaga no G4. Iniciamos bem a trajetória, mas continuaremos muito focados em cada duelo individualmente para alcançarmos uma boa pontuação que nos permita voos mais altos”, comentou.
 A próxima partida da equipe será frente à Caldense, neste domingo (09). Moacir se mostrou atento às qualidades do adversário, mas ressaltou a necessidade de fazer valer o mando de campo nessa bateria de jogos que o time enfrentará durante o mês de fevereiro. Outro dado importante é que as duas equipes seguem invictas no estadual e possuem as melhores defesas do certame, não tendo sido vazadas uma vez sequer.
 “A Caldense tem um belo plantel, mostrou isso quando jogou de igual para igual e segurou um 0x0 com o Cruzeiro, tendo até mais oportunidades de vencer a partida. Estamos trabalhando bem nossa equipe e estudando o rival para encontrarmos um modo eficiente de fazer valer nosso jogo e vencer diante do nosso torcedor. É apenas o primeiro de muitos duelos que teremos em sequência nesse mês, passaremos por uma bateria de jogos com espaço de 3 dias entre cada confronto, o que suscita uma recuperação rápida dos atletas. Nossa preparação física foi muito bem feita e será colocada a prova nesse mês, onde teremos 6 partidas num espaço de 17, 18 dias. Se passarmos bem por essa fase, brigando pela parte alta da tabela, teremos grandes chances de uma vaga entre os quatro primeiros. Tenho muita confiança na comissão técnica, nos jogadores e no apoio do nosso torcedor. Aproveito para pedir que todos compareçam e apoiem nossa equipe, pois estamos trabalhando muito duro para realizar um grande torneio. Com todos juntos nesse objetivo, podemos surpreender muito mais”, arrematou o treinador.

Nenhum comentário: