domingo, 16 de fevereiro de 2014

Com dois gols de Luis Eduardo e um de Marcel, Caldense goleia

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - A Caldense goleou o Tupi de Juiz de Fora, ontem, no Ronaldão e assumiu a terceira colocação no Campeonato Mineiro. O time de Poços de Caldas dominou o jogo todo, venceu por 3x0, e apresentou um futebol que empolgou a torcida e imprensa. Luis Eduardo marcou duas vezes e mostrou ser o matador que vinha sendo na pré-temporada. Ele estava sendo cobrado porque ainda não tinha conseguido uma boa exibição no Estadual. O outro gol foi uma pintura. Marcel, de fora da área, acertou um lindo chute no ângulo, coroando uma atuação impecável da Caldense. Um dos grandes destaques do time foi o baixinho Andrézinho. O lateral infernizou a zaga do Tupi. Por ele passaram as principais jogadas de ataque da Veterana. No final da partida ele foi substituído e deixou o campo sob aplausos.

O jogo
A Caldense começou a partida mostrando que queria retomar seu lugar no G4. O Tupi, até então considerado como um rival difícil, sequer teve tempo de tentar alguma coisa. Logo aos quatro minutos Andrézinho fez boa jogada e levantou na medida para Luis Eduardo. O atacante, com muita categoria, mandou para o fundo das redes.  O Tupi começou a apelar e Diney era a principal vítima. O atacante da Veterana era caçado em campo e sempre que pagava na bola sofria faltas e mais faltas. Os visitantes não passavam o meio de campo, enquanto a Caldense ficava mais perto do segundo gol. Aos 40 minutos, Luis Eduardo recebeu lançamento e, cara a cara com o goleiro, marcou mais um para a Caldense.

O tempo fechou
Após o gol, o jogador Henrique entrou duro em Michel e o clima esquentou. Depois de empurrões de lado a lado o árbitro resolveu expulsar Henrique e, estranhamente, Michel, que de vítima passou a vilão. Ninguém entendeu nada. O jogo retornou, mas a Caldense apenas administrou o placar.

 Pintura de gol
O segundo tempo foi mais cadenciado. A Caldense em momento algum foi pressionada pelo adversário, porém, sentindo a falta de Michel, não conseguia criar tantas chances como na primeira etapa. Aos seis minutos um lance esquisito. Maradona cobrou escanteio e o goleiro Jordan, do Tupi deu um soco na bola e por pouco não marcou gol contra. Aos 10 minutos jogada toda trabalhada por Andrézinho, que deixou Luis Eduardo na frente do gol. O Atacante encheu o pé, mas a bola caprichosamente explodiu na trave. E só dava Caldense. Aos 25 minutos Diney fez linda jogada, passou por três adversários, mas acabou errando o passe na hora da finalização. Na metade final a partida caiu. O Tupi era inofensivo e a Caldense trocava passes satisfeita com o placar. Porém, quanto parecia que não aconteceria mais nada na partida, Marcel resolveu dar uma de Pablo Picasso e fazer uma obra de arte no Ronaldão. Após rebatida do goleiro Jordan, a bola caiu nos pés do jogador que estava fora da área. Ele livrou-se de um marcador e acertou belíssimo chute, mandando a bola no ângulo, indefensável para o arqueiro do Galo Carijó. O Tupi ainda teve uma chance, aliás a única em todo o jogo. Maguinho arriscou de fora da área, a bola tinha endereço certo, mas Neguetti mostrou que está em forma e fez linda defesa, garantindo o resultado.
Na próxima rodada, no dia 19, o Tupi recebe o Villa Nova, às 20h30, em Juiz de Fora. Já a Caldense joga apenas no dia 22, quando também recebe o Villa Nova, no Ronaldão.

Caldense - 3
Neguetti; Andrezinho (Vinícius), Plínio, Marcelinho e Rafael Estevam; Maxsuel, Michel, Marcel, Ewerton Maradona (Canavan) e Diney; Luis Eduardo (Léo Andrade)
Técnico: Leonardo Condé

Tupi - 0
Jordan; Henrique, Hélder, Fabrício Soares e Magnum; Felipe Lima, Maguinho, Sidnei e Tenório (Genalvo); Núbio Flávio (Lee) e Da Silva
Técnico: Wilson Gotardo

Motivo: quinta rodada do
Campeonato Mineiro
Local: Estádio Ronaldo,
em Poços de Caldas
Data: quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014, às 19h30
Gols: Luiz Eduardo,
aos 4 e 40 do 1ºT; Marcel, aos 40 2ºT
Árbitro: Cleisson
Veloso Pereira (CBF/FMF)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG)

Nenhum comentário: