quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CHORORÔ

Estava lendo entrevistas de jogadores do Cruzeiro reclamando do gramado do Ronaldão. O Dedé era um deles. Sinceramente, com o salário que ele ganha eu jogaria até em campo de pedregulho. Dedé ganha cerca de R$ 400 mil no Cruzeiro, muito acima da média do cidadão comum. Só o salário dele paga quase dois meses do total da folha de pagamento da Caldense. Então, se não venceu, e por muito pouco não perdeu, tinha mais é que ficar quieto, voltar para o tapete verde do Mineirão e tentar jogar mais futebol do que apresentou em Poços de Caldas. Aliás, parece que Dedé se esqueceu que jogando no perfeito Mineirão sua equipe suou para ganhar por 1x0 da fraquinha URT, que no jogo seguinte levou uma sacudida de quatro gols do Boa Esporte.
Postei este comentário em minha página na internet e algumas pessoas defenderam que o gramado do Ronaldão realmente está em péssimas condições. Não acho que ele esteja tão ruim assim. Time rico como o Cruzeiro, acostumado a jogar em campos muito piores, tinha obrigação de passar por cima da Caldense. Não o fez e arrumou desculpas. Outra desculpa que ouvi foi a condição física que não era perfeita. Será que eles precisam contratar o Caldiron? Não é possível que o preparador físico Juvenilson de Souza não deu conta do recado. Por aqui o Caldiron conseguiu em pouco tempo colocar o time em forma.  Já na pré-temporada a Caldense corria muito, mesmo em jogos com altas temperaturas. Mas, enfim, como não venceram precisam realmente de desculpas para justicar o inesperado empate.
Não estou defendendo o gramado do Ronaldão, sei que é limitado, com problemas. A própria Caldense reclamou recentemente disso, no entanto, o técnico Condé  destacou que é o campo que tem para jogar e não pode ficar culpando a própria casa por possíveis resultados ruins. O Ronaldão foi inaugurado em 1979 e deste então o gramado é o mesmo. Nenhuma administração neste período se comprometeu a melhorá-lo. Neste mesmo campo tão criticado a Caldense já sofreu muitas derrotas humilhantes para o próprio Cruzeiro e para o Atlético. Então, se este time cruzeirense da atualidade não conseguiu superar este obstáculo, acredito que faltou competência. Como disse Matheus Monteiro, da Rádio Difusora: “Se forem ficar exigindo gramado bom, que desistam da Libertadores, pois vão encontrar campos bem piores que o do Ronaldão”.

Nenhum comentário: