quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Seleção Brasileira de Goalball convoca atleta de Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - A atleta Deborah Laís Campos do Prado, com quinze anos de idade, que treina em Poços de Caldas com a equipe da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV-PC), foi convocada para a fase de treinamento da seleção de goalball feminino brasileira pela primeira vez. “Tenho certeza que ainda tenho muito a crescer, fico muito feliz de ser convocada e espero que possa demonstrar todo minha evolução técnica e tática”, relata Prado. O técnico da equipe de Poços de Caldas e treinador da atleta, professor Eraldo Sandi dos Santos aprovou a oportunidade,  “É uma experiência ótima para nossa atleta que vem se destacando nas competições nacionais e acredito que a seleção esta precisando de renovação”, salienta o treinador.  
No ano de 2013, a atleta de Poços de Caldastreinava em Poços e apesar de não se ter uma equipe feminina no município  jogava pela equipe da Associação de Deficientes Visuais de Belo Horizonte (ADEVIBEL).Atualmente o passe da atleta foi negociado e ela vai jogar este ano pela equipe do estado de São Paulo (CESEC-Centro de Emancipação Social e Esportiva de Cegos), uma das maiores equipes de goalball do Brasil.
Sob o comando do novo treinador, Dailton Nascimento, a seleção brasileira feminina de Goalball terá a primeira atividade do ano de 15 a 22 de fevereiro, na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), em Niterói, no Rio de Janeiro. Para a I Fase de Treinamento, a nova comissão técnica convocou dez atletas. Os treinos dão início à preparação do Brasil para o Campeonato Mundial de Goalball da IBSA(Federação Internacional de Esportes para Cegos), que será realizado na Finlândia, de 26 de junho a 6 de julho. A equipe brasileira foi sorteada no Grupo Y, ao lado de China, Irã, Israel, Suécia e Ucrânia.

Nenhum comentário: