domingo, 23 de fevereiro de 2014

Alunos de projeto de jiu-jitsu recebem novos quimonos

 Poços de Caldas, MG - Vinte alunos de um projeto de jiu-jitsu no Jardim Country Club receberam na noite da última quinta feira novos quimonos para participarem das aulas. A ideia é incentivar ainda mais a participação dos jovens atletas nos treinamentos.
As aulas de jiu jitsu ganharam um reforço de peso. Segundo o professor do projeto, Clayson Felizola Júnior, além de levar o esporte de graça às crianças da região, os 20 novos quimonos dão uma alegria a mais a elas. “Tá melhorando a auto estima, melhorando o respeito, sabendo que pode superar os limites e querer cada vez mais”, diz o professor.
O presidente do bairro, Adalberto Pereira, revela que conseguiu os quimonos com apoio de patrocinadores e com o auxilio de uma rifa realizada no ano passado para a compra do tatame. “A gente tinha uma verba sobrando da rifa pra comprar o tatame e com a ajuda de mais três patrocinadores parceiros nós conseguimos comprar esses quimonos”, afirma Adalberto.
O professor destaca ainda que o esporte desenvolvido com as crianças do bairro é importante e garante que com a disponibilização dos quimonos as aulas ficarão ainda melhores. “a gente vai dar continuidade e com a ajuda dos patrocinadores e com os quimonos a gente consegue dar uma maior qualidade aos treinos”, diz.
Criado para dar uma oportunidade aos jovens de praticar um esporte e para ajudar a tirar as crianças da rua, o projeto continua e, de acordo com o presidente do bairro, cumprindo sua missão. “Isso passa disciplina paras as crianças com a prática do esporte e esse projeto foi feito pra isso”, destaca. “Como professor é muito gratificante poder dar aula para as crianças, e ver a vontade que eles têm em aprender cada vez mais, ver a alegria deles não tem preço.”, finalizou o professor Filizola

Nenhum comentário: