domingo, 1 de março de 2015

Caldense e América empatam no Horto e seguem invictos

PAULO VITOR CAMPOS
pvampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - A Caldense conseguiu um bom resultado ontem contra o América no Independência. Num jogo com poucas chances de gols de lado a lado, o 0x0 manteve a equipe de Leonardo Condé invicta no campeonato e viva na briga por uma vaga na Série D do Brasileiro. O empate tirou a Veterana do G-4, vaga ocupado agora por Cruzeiro, Atlético, América e Villa Nova.  Na próxima rodada a Caldense volta a campo contra o Tupi, em Poços de Caldas.

 O jogo

Condé armou um time mais marcador, com Feijão no lugar de Andrezinho. A tática deu certo e o lateral foi o melhor da Caldense em campo. O América tomou a iniciativa da partida, porém, não conseguia criar perigo ao gol de Rodrigo. Mancini era o melhor jogador do time da casa, porém, o jogador deixou o campo aos 11 minutos sentindo uma lesão na coxa. Melhor para a Caldense que equilibrou a partida.
O primeiro tempo foi resumido a duas chances de gols, uma do América e outra da Caldense. Rafael Estevam, aos 33 minutos, fez linda jogada, chapelou Diego Lorenzi e chutou forte. O goleiro João Ricardo evitou o gol da Veterana. Pouco depois Robertinho, livre de marcação chutou para fora excelente oportunidade para o Coelho.
No final da primeira etapa foi a vez da Caldense sofrer uma baixa importante. Ewerton Maradona deixou o campo com uma contusão na panturrilha. Zambi, que também vinha de contusão, entrou no time.

Segundo tempo

A Caldense dominou o segundo tempo. O time de Poços marcava forte e não dava tréguas aos atacantes do América. De quebra ainda criava algumas chances. Desta vez o artilheiro Luiz Eduardo não teve boa atuação. Muito marcado, o jogador acabou deixando o campo para a entrada de Cristiano. Mesmo dominando a partida a Veterana não conseguia chegar ao gol. Nos momentos finais a Caldense quase marcou. Depois de boa jogada de Andrezinho, que invadiu a área a cruzou, o ataque da Veterana não conseguiu  aproveitar. No lance seguinte Cristiano cobrou falta e João Ricardo fez boa defesa, garantindo o 0x0.

AMÉRICA - 0

João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi (Dopô, aos 33 do 2ºT), Mancini (Pedrinho, aos 11 do 1ºT), Felipe Amorim e Bruno Sávio; Rodrigo Silva (Rubens, aos 23 do 2ºT).
Técnico: Givanildo Oliveira

CALDENSE - 0

Rodrigo; Jefferson (Andrezinho, aos 36 do 2ºT), Marcelo, Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Tiago Azulão e Ewerton Maradona (Zambi, aos 46 do 1ºT); Nadson e Luiz Eduardo (Cristiano, aos 26 do 2ºT).
Técnico: Leonardo Condé

Motivo: quinta rodada do
Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data:
sábado, 28 de fevereiro de 2015
Árbitro:
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes (CBF) e Marciano Pires de Lima (FMF)
Público e renda: 1.876 pagantes e R$ 39.445,00

Nenhum comentário: