quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Caldense participa de homenagem a ex-jogador Augusto

ACS Caldense  - Representantes da Associação Atlética Caldense participaram de um evento em homenagem ao ex-jogador Augusto, no fim de semana passado. A solenidade, realizada em Tambaú/SP – cidade-natal do ponta-esquerda da Veterana na década de 70, onde vive até hoje –, aconteceu dentro da programação de aniversário de 20 anos da empresa local RCO Maschinenfabrik, e teve a presença dos ex-atletas, e companheiros do ex-jogador no time da Caldense, J. Lopes, Miro e Paulo Roberto Brant. Há anos, a RCO patrocina o projeto social de Augusto, que investe na iniciação esportiva de centenas de crianças e adolescentes da cidade de Tambaú. O ex-jogador não sabia da surpresa preparada a ele. Pensando que iria apenas participar das comemorações de mais um aniversário da empresa, Augusto foi convidado a ir ao estádio do Clube Operário, no centro da cidade.
Quando chegou ao local, foi recebido calorosamente pelos organizadores do evento, amigos, familiares e seus três companheiros da Caldense, com quem brilhou nos gramados pelo Brasil afora, quando juntos disputaram a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Mineiro, e outras competições regionais.

Homenagem
Augusto recebeu como presente uma camisa oficial da Caldense, autografada pelos representantes do clube e por todos os participantes da homenagem, e afirmou ter ficado surpreso com a festa preparada no estádio. “Quando vi o J. Lopes, o Miro e o Paulo Roberto juntos no estádio, logo imaginei que tudo aquilo que estava acontecendo era mesmo para mim. Esses são alguns dos amigos com quem dividi momentos de alegria e dificuldade, dentro e fora dos gramados. Minha passagem pela Caldense foi marcante em minha vida. Agradeço à Veterana e seus torcedores, pois tudo o que tenho hoje foi devido à oportunidade dada a mim pela Caldense no passado”, disse Augusto.
Para seus ex-companheiros de equipe, a homenagem mostra que o passado e o presente do ex-jogador caminham juntos, desde os tempos de glórias com a camisa da Veterana até os dias de hoje, com o desenvolvimento do trabalho social feito para as crianças de sua cidade. “Essa homenagem foi mais que justa, afinal, o Augusto foi um ícone para todos nós na Caldense. Além disso, esse tributo significa o reconhecimento, por parte de uma empresa, ao trabalho de um ex-atleta que hoje retribui o investimento de patrocínio através de uma belíssima ação humanitária em sua cidade-natal”, declara Brant.

Nenhum comentário: