quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Primeira Corrida Integração de Combate ao Câncer foi realizada em Poços no último domingo

No último domingo Poços de Caldas realizou uma prova de atletismo diferente das tradicionais. Com o objetivo de conscientizar a mulher na prevenção ao câncer de mama, aconteceu a Primeira Corrida Integração de Combate ao Câncer. Apenas mulheres participaram da corrida de rua.
O evento foi realizado numa parceria entre o Poços de Caldas Golfe Clube e a equipe Pé Q Voa.
A corrida de rua reuniu 60 mulheres atletas (número máximo permitido pelos organizadores). Toda a renda arrecada através das inscrições foram repassadas a AVOCC.
A corrida teve um percurso de sete quilômetros. Segundo a maioria das competidoras, a mais “charmosa” da região. A largada aconteceu próximo ao Hotel Floresta e a chegada no Poços de Caldas Golfe Clube. Todas as competidoras correram uma camiseta rosa ofertada pela organização. Ao fim da prova as competidoras receberam medalhas e foram recepcionadas com uma farta mesa de café da manhã. A segurança do percurso foi realizada com apoio da Polícia Militar; Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Demutran.
A prova contou com atletas das seguintes equipes: Pé Q Voa de Poços de Caldas e São João da Boa Vista, Academia Transform, Policia Militar, Projeto do Amanhã e Golfe Clube.
Os organizadores já pensam na segunda edição, em 2012 e a ideia é que seja aumentado o número de participantes. A vencedora da primeira corrida de Poços de Caldas foi Mislene Aparecida Paiva, seguida de Giovana M. Freitas e Valeria Cassia Cassiano, todas da equipe Pé Q Voa.

Nenhum comentário: