quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Começa a Copa Lázaro Walter Alvisi

"Ano passado não pude estar aqui, pois estava cuidando de minha saúde. Foi duro ficar longe enquanto aqui, em Poços de Caldas, era feita esta festa linda em minha homenagem. Hoje estou presente, recuperado e muito honrado em dar nome num evento tão maravilhoso como este", disse o jornalista Lázaro Walter Alvisi durante seu discurso na cerimônia de abertura da VII edição da Copa Lázaro Walter Alvisi de Futsal Pré-Mirim.
A abertura da competição foi realizada no início na noite de ontem, no Ginásio Moleque César, Cascatinha, palco de todos os jogos do campeonato. A VII Copa de Futsal Pré-Mirim Lázaro Walter Alvisi é uma das principais competições da categoria na cidade. A cerimônia de abertura teve presença de várias autoridades municipais, entre elas o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos, o vereador e criador da competição Antônio Carlos Pereira, entre outros.
As delegações de todas as equipes também participaram do evento.
As partidas serão realizadas todas as terças e quintas. Além de homenagear o Lázaro Walter Alvisi, um abnegado do esporte de Poços de Caldas, o campeonato vem também coroar as escolinhas do projeto Viva O Esporte da Secretaria Municipal de Esportes nesse ano de muito trabalho deste projeto nos bairros da cidade", disse Cassaro, coordenador de esportes da SME.
Rubens Florentino de Oliveira, do Craque de Ouro, salientou a importância do trabalho que as escolinhas desenvolvem. Segundo ele, a formação dos garotos é muito importante independente de seguirem ou não a vida esportiva. Rubens treina seus garotos no parque municipal e sua equipe faz parte do Viva o Esporte. "Aqui começa tudo e é aqui que vamos peneirando os meninos que depois vão participar dos campeonatos da Liga nas Copas fora de Poços. Esse torneio é importante e, além disso, homenageia o Lázaro Walter Alvisi, que é uma pessoa que até hoje incentiva o esporte local. Além do mais se lembrar das pessoas ainda em vida é muito importante", disse Rubens. Adauto da Yoorin também destacou a importância da competição. "Montamos a equipe em cima da hora, mas estamos com uma boa expectativa para esse campeonato", disse.  A decisão da Copa Lázaro Walter Alvisi será no dia 2 de dezembro. O campeonato é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes.

Nenhum comentário: