"Este evento é marcante para estas crianças. A cada ano que eles avançam, recebem graduação, aumenta o compromisso com o esporte. Até a maneira de ver o judô se modifica e amanhã eles serão referência no esporte", disse Fiebig.
O sensei salienta que com o esporte vem uma boa educação e a formação de um bom caráter.
"A presença do Leandro Cunha neste evento é muito importante para estes meninos que estão tendo a oportunidade de terem contato com um atleta de alto nível. Vendo um atleta deste porte de perto eles vão perceber que podem chegar lá e que o sonho não é tão distante quanto possa parecer", disse Fiebig.
Famílias
O destaque evento de ontem e que deixou empolgado o sensei Elton Fiebig foi a grande presença de familiares. “É assim mesmo que tem que ser. A formação de um atleta começa em casa, com o apoio dos pais. Se isto não ocorrer as chances dele não continuar na prática do judô é muito grande”, disse o sensei.
Para Sidnéia Raineki a importância do esporte é sentida na pele de toda a família. Esposa do treinador Zezito e mãe do zagueiro Rodoldo da Caldense, Sidnéia vê agora seu filho mais novo, Ranieli entrar para o time de judocas de Elton Fiebig. Ranieli foi um dos atletas graduados ontem. “O esporte faz parte de minha vida e o caminho que meus filhos escolherem sempre estarei do lado deles. Estou muito orgulhosa de ver o Rani sendo graduado hoje pelo sensei Elton. Ele está no caminho certo”, disse ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário