quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Caldense avança na Copa Lázaro Walter Alvisi

A equipe masculina sub-8 de futsal da Associação Atlética Caldense conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Lázaro Walter Alvisi, na noite da última terça-feira (22)
O time comandado pelo técnico Júnio Pereira conquistou sua terceira vitória consecutiva ao golear a equipe da Yoorin por 6 a 1, em jogo realizado no ginásio Moleque César, na Cascatinha. Após vencer a equipe Craques de Ouro por 6 a 0, na primeira partida disputada, e o Poços de Caldas Futebol Clube, por 4 a 1, no segundo jogo, a Caldense veio embalada para o confronto contra o time da Yoorin e deu sequência à boa campanha no torneio. A equipe alviverde teve o total domínio da partida, aproveitando melhor as chances de gols. Em quadra, prevaleceu o espetáculo dos meninos da Veterana, que com dribles habilidosos e jogadas ensaiadas, se sobressaíram no jogo e avançaram na competição.
Invicta na competição, a Caldense - primeira colocada da Chave C - agora vai enfrentar o terceiro colocado da Chave A, na próxima terça-feira, dia 29, às 20h, no ginásio da Cascatinha. O técnico afirma que a preparação do elenco atual para as competições da cidade, visando à conquista de títulos pela região, é realizada desde 2008. "Há três anos trabalhamos no desenvolvimento desta equipe para representar bem o clube nas competições locais. Nosso elenco é entrosado, habilidoso, dinâmico, e hoje já estamos colhendo os frutos das sementes plantadas lá atrás com esses garotos", ressalta Juninho.
Na próxima quinta-feira, dia 24, vai acontecer o 11º Cultural Game da Veterana. O evento, tradicional no calendário social da Caldense, deverá reunir cerca de 100 pessoas no salão do Piano's Bar, na sede do clube. As atrações estão previstas para início às 19h, com três rodadas de dez perguntas cada sobre conhecimentos gerais. As equipes deverão ser compostas por, no máximo, seis participantes cada.
Na última edição do Cultural Game, a organização preparou uma bateria de questões exclusiva para o público infantil. A equipe campeã entre as crianças foi "As Solitárias", formada por apenas duas integrantes: Renata Lima de Sousa e Marcella Santiago Ramos. Entre os adultos, "Os Pupilos da Mamãe" - equipe composta por Charles e Regina Rossi, Marly Acconcia, Maura Rodrigues, Samuel de Carvalho e Wanderley Teixeira - levantaram o troféu de campeões e faturaram os prêmios variados da organização.
O diretor do departamento de Promoções Sociais da Caldense, Marco Antônio dos Santos Pereira, espera reunir cada vez mais os associados do clube nos eventos realizados pelo novo departamento. "Hoje temos uma resposta positiva do público, quanto à nossa programação social, que vem se diversificando a cada mês. Esperamos, com isso, integrar mais as famílias e grupos de amigos na sede da Caldense. O Cultural Game é um exemplo clássico que vem dando certo no clube. Além dos eventos dessa natureza, temos ainda as grandes festas, como o Réveillon, que vão agitar a sede social da Caldense daqui em diante", declara Pereira.
Nos dias 25, 26 e 27, a Associação Atlética Caldense vai sediar o Circuito Final da 1ª Copa Unimed de Voleibol, realizado pela da Liga Sanjoanense de Desportos, na categoria mirim feminina. A equipe da Caldense entrará em quadra na sexta-feira, às 20h30, contra o time de Ouro Fino/MG; também no sábado e no domingo, para outros dois jogos contra adversários ainda indefinidos, o que vai depender do resultado da primeira partida da rodada. Todas as partidas vão acontecer no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube, e a Caldense é hoje uma das favoritas ao título regional. E no próximo dia 4, a equipe pré-mirim da Caldense disputará o Quadrangular Final do mesmo torneio.

Nenhum comentário: