quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Coopoços participa de Campeonato Brasileiro e Copa Internacional

 No último final de semana, a equipe de Kung Fu Bien Hoo/Coopoços representou Poços de Caldas em duas importantes competições da modalidade. Em São Paulo, os atletas participaram do Campeonato Brasileiro e da 9ª Copa Internacional de Kung Fu.
Para o Campeonato Brasileiro foram selecionados os atletas que conseguiram se classificar durante o Campeonato Mineiro realizado no mês de maio, em Contagem. O grupo de Poços de Caldas, com nove atletas, se uniu aos demais integrantes da equipe mineira e, em diversas modalidades, conseguiu colocar Minas Gerais em evidência.
Os atletas da Coopoços participaram nas modalidades de Luta Combinada, Mãos Livres, Luta Clássica, Armas Longas, Armas Curtas, Armas Duplas, Armas Articuladas e Combate Sanshou (Boxe Chinês). O grupo conquistou um total de 15 medalhas - 11 de ouro, três medalhas de prata e uma de bronze. “Mais de 200 atletas participaram das competições, divididos em todas as modalidades representando praticamente todos os estados brasileiros. Destaque especial para as disputas de Boxe Chinês (Sanshou) e Luta Clássica, onde o nível estava altíssimo e todos os atletas da Coopoços conseguiram excelentes colocações. Vale lembrar que toda equipe está convocada para integrar a Seleção Brasileira, durante o ano de 2012, e representar o Brasil em eventos internacionais oficiais”, comenta Flávio Zanetti, coordenador e professor da Academia Coopoços.
Já para a 9ª Copa Brasil Internacional de Kung Fu, sete atletas da Academia Coopoços disputaram sete modalidades. O grupo garantiu seis medalhas, sendo duas de ouro, duas medalhas de prata e duas de bronze. “O evento contou com mais de mil atletas vindos de países como Israel, Colômbia, Argentina e Ucrânia. A competição não foi fácil, destaque especial para nossa equipe de katis composta pelos atletas Gustavo, Thiago, Pietra, Pedro e João que se superaram e conseguiram boas colocações. Deixo meus agradecimentos a toda equipe, a diretoria da Coopoços que sempre nos apoiou e também aos pais e familiares dos nossos atletas”, finaliza.

Nenhum comentário: