quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Projeto leva capoeira para crianças do Jardim Kennedy 2

Através da Lei Municipal de Incentivo, o bairro Jardim Kennedy II tem sido contemplado pelo projeto Capuerê, desenvolvido pela Associação Candeias de Capoeira Poços de Caldas.
Segundo o presidente da Associação, Antônio Carlos Batista, mestre Carlão, o Candeias tem desenvolvido o projeto Capuerê na cidade há vários anos e há muito desejava expandir para a região sul, especialmente para o Jardim Kennedy II, onde há uma população que abraçou a ideia do projeto e tem participado com entusiasmo.
Aulas de capoeira, dança e percussão são ministradas por instrutores capacitados a crianças e adolescentes, na sede da Associação Sociedade Amigos de Bairro – SAB Jd. Kennedy. O número de participantes é de 40 jovens que devem, obrigatoriamente, estar matriculados e frequentes em alguma unidade escolar. O objetivo é associar estudo, escola e cultura.
Após convite da SAB Jardim Kennedy II, através do presidente Hélio Ricoy Garcia, o Candeias passou a desenvolver o projeto sob coordenação de mestre Carlão e do instrutor Edson Aparecido Pinto. A proposta para 2012 é expandir o projeto, que já conta com aulas duas vezes por semana, terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.
Não há custo algum para os participantes, que recebem ainda a camiseta e calça do projeto. Essa parceria entre Candeias e comunidade tem surtido vários frutos, como maior envolvimento dos jovens com as questões culturais e escolares, além da disciplina própria das artes.
O projeto Capuerê é desenvolvido também em mais quatro núcleos da cidade, todos com grande participação e envolvimento da comunidade. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 3722-6610, com mestre Carlão.

Nenhum comentário: