sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Seleção Brasileira feminina de vôlei treina na Caldense

ACS / Caldense - Na última quarta-feira, dia 9, a Seleção Brasileira feminina de vôlei sub-15 treinou na sede da Associação Atlética Caldense. A equipe fez suas atividades no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira durante todo o período da manhã. O técnico das equipes femininas de vôlei infanto-juvenil e adulta da Caldense, Flávio Aniceto, foi convidado pela comissão técnica da Seleção a auxiliar a delegação na condução dos treinamentos.
As meninas do Brasil voltarão a treinar na sede do clube na próxima sexta-feira, dia 11, no período da manhã, e às 19h45 farão um jogo-treino contra a equipe adulta da Caldense, com entrada gratuita ao público da cidade e região. A Seleção Brasileira permanece em Poços de Caldas até a próxima quarta-feira (16), e depois viajam para o Uruguai para a disputa do Sul-Americano de Voleibol.
O supervisor das equipes de base da Seleção Brasileira, Hélcio Nunan Macedo, revela que a formação do time sub-15 aconteceu de uma maneira inusitada, atendendo à necessidade urgente de fechamento do elenco para o Sul-Americano. “Essa equipe é totalmente nova. Em função do curto prazo para montagem da Seleção, solicitamos aos técnicos dos principais clubes do Brasil para nos indicarem suas melhores atletas para incorporarem a equipe brasileira, e hoje já estamos com 15 meninas. Gostamos muito de treinar nesta cidade. Poços de Caldas é a segunda casa do voleibol brasileiro”, revela Macedo.
Vôlei Caldense - No último fim de semana, a equipe feminina infantil de vôlei da Caldense viajou até Piracicaba/SP para a disputa da Taça Campinas de Voleibol. No primeiro jogo, a Veterana foi derrotada pela equipe da casa, o São Cristóvão, por 2 sets a 1, com parciais de 25x20, 22x25 e 13x15. Já no segundo, as meninas de Poços venceram, sem dificuldades, a equipe de Santa Bárbara D’Oeste por 2 sets a 0, com parciais de 25x20 e 25x18.
Para o técnico da Caldense, a participação do clube no torneio vem gerando resultados satisfatórios. “O nível dessa competição é muito alto, e mesmo assim nossas meninas vêm mostrando fibra no torneio. Dia 19, temos a segunda etapa na Hípica de Campinas. Serão mais dois jogos, e temos grandes chances de vencer nossas adversárias. Nossos planos caminham bem. Temos novas atletas chegando ao clube. Estamos buscando parcerias para nos ajudarem em 2012”, declara Aniceto.
 Resumo da semana - O basquete masculino da Caldense/SMEL vem se preparando para o Jojuninho (Jogos da Juventude Sub-15), que vai acontecer na cidade de Guaxupé/MG entre os dias 11 e 15 deste mês. No fim de semana passado, os meninos de Poços foram até Caxambu/MG para dar sequência aos pré-jogos do Jojuninho. A Caldense/SMEL enfrentou o time de Três Corações e venceu a partida pelo placar de 61x16, com parciais de 13x05, 13x01, 23x00 e 12x10. No início desta semana, a Associação Atlética Caldense realizou o workshop “Saúde da Mulher”, evento aberto ao público da cidade, e que contou com a participação de profissionais da área, ministrando palestras relacionadas à prática de atividades físicas, ginecologia e obstetrícia, dentre outros temas ligados à qualidade de vida da mulher. O evento, que foi realizado no salão do Piano’s Bar, contou com a presença de 30 mulheres, que tiveram a oportunidade de aprender mais sobre como cuidar da saúde e sanar suas dúvidas do cotidiano. Os palestrantes do evento foram a professora da PUC-Minas Délcia Barbosa de Vasconcelos Adami; o professor de Educação Física e apresentador do quadro Espaço Saúde – do programa Conexão Esporte, veiculado na TV Poços –, Leandro Marcus Pereira; e a médica ginecologista e obstetra Ângela Borges de Carvalho Campo.

Nenhum comentário: