sábado, 19 de novembro de 2011

Segunda rodada do Campeonato Regional de Basquete será neste sábado

Neste sábado, 19, no ginásio da A.A. Caldense, a partir das 18h30, ocorrerá a segunda rodada do Campeonato Regional de Basquete que terá início com a equipe Fratres in Ludo enfrentando o BK Team, em seguida, às 20h,  será a vez da equipe de Cabo Verde encarar o Warrior Eagles.
O primeiro confronto apresentará de um lado a equipe do Fratres in Ludo, que estreou com vitória e lidera a competição, contra o BK Team, que estreou com derrota e precisa se recuperar. “Nossa equipe esperava estrear com vitoria no primeiro jogo, mas infelizmente o Cascata Dreams foi superior. Para a próxima rodada teremos o reforço de um jogador que não estreou e fez muita falta. Por isso estamos confiantes na recuperação, sabemos que podemos melhorar, apresentando um basquete ainda melhor  para o público que comparecer”. Destacou Eduardo Codgno, pivô do BK Team.
Para Ricardo Prieto, lateral do Fratres in Ludo, o favorito para a disputa é o BK Team, porém prometem surpreender com um jogo diferenciado, cadenciado e com muita paciência. “Estamos empolgados por poder jogar contra o time deles que é a equipe-base de uma geração vitoriosa da Caldense. Mas vamos entrar para vencer, atentos e buscando aproveitar a posse de bola para criar as melhores alternativas para pontuarmos”, salientou Prieto. O segundo confronto da noite contará com a estreia da equipe de Cabo Verde contra o Warrior Eagles, que iniciou a competição com derrota e busca a reabilitação diante dos estreantes. Para Pablo Andery, pivô do Warrior Eagles, a equipe não pode se abater pela primeira derrota e só pensa em vitória no próximo confronto, “a estreia com derrota não era a nossa expectativa, perdemos o jogo por nossos próprios erros. Entraremos em quadra no próximo sábado de outra forma. O resultado não pode ser diferente de vitória.” Comentou o pivô da equipe. Como nenhuma das equipes se conhecem, o jogo promete ser bastante estudado nos primeiros minutos. “Nós não conhecemos o time de Cabo Verde, da mesma forma que eles também não nos conhecem. Temos que saber utilizar isso em favor da nossa equipe”. Concluiu Andery.
O evento também contará com a participação do Coletivo Corrente Cultural, que apresentará o Varal Cultural, expondo ilustrações, poesias e fotos nos corredores do ginásio e durante o intervalo da partida haverá uma exibição das escolinhas de iniciação de Basquete da Associação Atlética Caldense.  O CRB é realizado pelo Instituto Caminho de Vida, que ressalta o seu agradecimento à Associação Atlética Caldense por ceder o ginásio e aos patrocinadores: Grupo Bom Pastor; Marcus Togni; RJ Engenharia e Ar Condicionado; Case Engenharia, Duson Uniformes; Enaf; Danelton Distribuidora; Farmácia Exclusiva; Climepe; Coopoços. As empresas que interessarem pelo projeto ainda terão tempo para apoiar e fazer parte deste projeto. Entre em contato no email: stefano.escandiussi @gmail.com e saiba mais.

Mais informações:
twitter @CRB_basquete | facebook: www.facebook.com/campeonatodebasquete
site: www.campeonato debasquete.com.br

Nenhum comentário: