sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Equipe de atletismo de Poços de Caldas comemora bons resultados em competição

Poços de Caldas, MG - O Atletismo de Poços de Caldas é uma das modalidades que mais conquista bons resultados nas competições que participa. A equipe local sob orientação do professor Sidneis de Parolis, da Secretaria Municipal de Esportes é um celeiro de grandes promessas.  A competição mais recente que os atletas de Sidnei disputaram foi o Jojuninho, evento esportivo que reúne os principais atletas da região. A etapa final foi realizada em Varginha e Poços de Caldas terminou na segunda colocação, tanto no masculino, quanto no feminino.
Poços levou 47 atletas para os jogos e disputou as categorias pré-mirim e mirim.

 Formação
A maioria dos competidores de Poços que disputaram o Jojuninho, foram formados pelo projeto “Seleção de Talentos Desportivos na Modalidade de Atletismo nas Escolas da Cidade de Poços de Caldas”, aprovado pela lei de Incentivo ao Esporte nº 8.609/09 que tem o professor Sídnei Carlos De Parolis como responsável. O projeto tem como incentivadora a Retífica Comander.
Sídnei é um dos principais descobridores de talentos da cidade. Ele explica que depois de passarem pelo projeto “Seleção de Talentos Desportivos, os alunos que se destacam são selecionados e convidados a participarem do Projeto “Atletismo Poços de Caldas” aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte nº 8.609/09, que tem como professora Janaína Aparecida da Cruz e seus incentivadores a “Climepe Total e o Hospital Pedro Sanches”. Neste projeto eles acabam tendo a oportunidade de aprimorarem a parte técnica e física para as competições.
“Sem a parceria dos Projetos, a participação da Secretaria Municipal de Esportes e a grande ajuda das escolas seria muito difícil a nossa participação em diversos eventos. Hoje temos uma grande ajuda de alguns professores de Educação Física da Nossa Cidade como Professora Dulceny, da Escola Municipal Irmão José Gregório, Professora Rosanyr, da Escola Estadual Professora Cleuza Lovato Caliari, Professora Claire, da Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo e Professora Fátima da Escola Municipal Mariquinhas Brochado. Estas professoras são de fundamental importância no processo de seleção e descoberta de talentos, pois é na escola que estão estas crianças”, disse Sidnei.

Nenhum comentário: