quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dirigentes do Poços de Caldas FC ficam satisfeitos com definições do arbitral

Foi realizada na tarde de ontem, na sede da Federação Mineira de Futebol, o arbitral para o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2012.
 Representantes dos doze clubes que participarão do campeonato estiveram presentes na entidade para a reunião, que concluiu a fórmula de disputa e detalhes técnicos do torneio. Rúbio Guerra, gerente de futebol do Poços de Caldas representou a equipe na reunião.
 O Módulo II de 2012 terá início no dia 12 de fevereiro, e os clubes participantes foram divididos em dois grupos com seis agremiações. O Poços de Caldas Futebol Clube está no grupo B, ao lado de Formiga Social, Ipatinga, Tombense, e Tricordiano. O grupo A é composto por Patrocinense, Mamoré, URT, Araxá, Uberlândia e Funorte.
Rúbio Guerra disse ao Mantiqueira, por telefone, que gostou muito do resultado do arbitral. Segundo ele o time de Poços ficou num grupo onde tem boas chances de classificação. Para o dirigente, a fórmula de disputa também agradou muito e mesmo com muitas viagens, os custos não são tão altos como se pensava de início. “Acredito que teremos totais condições de disputar a competição. Financeiramente o campeonato é bem viável e estamos trabalhando para buscar patrocinadores para a disputa”, disse Rúbio. O gerente não adiantou como andam as negociações em busca de parceiros para o clube, porém, garantiu que tudo está muito bem encaminhado e novidades serão anunciadas em breve.
O campeonato  - Na fase preliminar do Campeonato Mineiro do Módulo II, as equipes jogarão entre si no mesmo grupo, em sistema de ida e volta. As duas melhores de cada chave avançarão para o quadrangular final. O último colocado de cada grupo será rebaixado para a Segunda Divisão.
As quatro equipes que chegarem à última fase jogarão novamente entre si, uma partida em casa e uma na casa de seu adversário, em dois turnos corridos. Os dois times que obtiverem melhor campanha serão promovidos ao Módulo I de 2013 e nomeados campeão e vice-campeão. O término do campeonato está previsto para o dia 13 de maio.
Peneira - Desde o dia 10 de outubro o Vulcão vem realizando peneiras na tentativa de montar um time forte para o Campeonato Mineiro. Os trabalhos são realizados no Marco Divisório e no CT Cratera do Vulcão e são coordenador por Marcelo Albino e pelo preparador físico Airton Trevisan. Os dirigentes da equipe estão bastante satisfeito com o trabalho e segundo Rúbio, bons valores devem aparecer destas peneiras.

Nenhum comentário: