terça-feira, 15 de novembro de 2011

Social é campeão da Copa de Supermercados

O Social fez prevalecer seu favoritismo e conquistou o título da Copa do Comércio e Supermercados no último domingo. Na decisão, a equipe, que também está nas semifinais da Taça Poços de Caldas, goleou o Gladiadores por 4x1 em vitória indiscutível.
A Copa do Comércio e Supermercados foi organizada por Antônio Carlos Junita e teve apoio da Cristais São Marcos, Supermercados Irmãos Almeida, Feijão Sucena, Marmitão, Restaurante Santa Rita, Nossa Cozinha, Liga Municipal de Futsal e Secretaria Municipal de Esportes.
Na disputa pelo terceiro lugar o Mer. Nossa Cozinha goleou a Turma do Gueto por 7x4. A decisão teve arbitragem de Zuza e Jonas. Juliana atuou como mesária.

 Protesto
A decisão da Copa de Supermercados não teve presença de nenhuma autoridade e nem de membros da Secretaria Municipal de Esportes ou da Liga Municipal de Futsal. A reportagem foi procurada por João Batista, conhecido por João do Parque Esperança, que lamentou o fato. "É uma vergonha a gente ter que conviver com uma quadra em péssimo estado como o Juca Cobra. Quem esteve presente na final da Copa de Supermercados viu a situação que o local se encontra. Não podemos admitir este tipo descaso. Gostaria de chamar a atenção das autoridades, que venham aqui olhar nosso ginásio. Precisamos de uma atenção maior. Não é apenas em época de eleições que a gente precisa deles. Em época de eleição é fácil vir para buscar votos, porém, precisam vir sempre e acompanhar o dia-a-dia da comunidade", desabafou João. Ele ainda criticou o vereador Antônio Carlos Pereira. "O vereador Antônio Carlos criticou a Solange (administradora do Juca Cobra), dizendo que o complexo aqui do Cohab está mal administrado. Não posso admitir este absurdo que ele disse. Quando foi secretário de esportes, o Antônio Carlos não fez nada por nós. Antes dele ficar criticando o trabalho dos outros, deveria prestar mais atenção no que fala. Ele teve a chance de fazer alguma coisa e não fez nada por nós", finalizou João do Parque Esperança.

Respostas
A reportagem procurou o secretário de esportes, Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, e o vereador Antônio Carlos Pereira, citados por João. O Secretário de esportes disse que está buscando verbas para melhorar as condições de vários ginásios da cidade, inclusive o Juca Cobra. Sobre o fato de não estar presente na final da competição, Lelo disse que estava viajando no último domingo. O secretário voltou a dizer que se as condições dos ginásios não agradam, que evitem jogar neles. Lelo disse que recentemente esteve em Belo Horizonte tentando levantar verbas para 2012. “Acho que vamos conseguir e queremos melhorar nossas praças esportivas. Agora está difícil fazer mais do que estamos fazendo”, concluiu o secretário
Já Antônio Carlos Pereira lamentou as declarações de João. "Surpreende-me muito com o que o João Batista disse ao Mantiqueira. Quando fui secretário de esportes, em parceria com a Alcoa e a Prefeitura, reformamos a quadra do Parque Esperança. A obra foi realizada por uma firma do próprio João. Colocamos iluminação lá e fizemos muitas melhorias. Ele é um ingrato ao reclamar do meu trabalho", rebateu Antônio Carlos Pereira. "Durante minha passagem pela secretaria de esportes o Juca Cobra foi muito bem cuidado. Reformamos, pintamos e raspamos o piso. Na minha época, lá não tinha problemas com pombos como existe hoje. Incentivei projetos sociais naquele local. Não entendo o motivo da injusta cobrança", disse Antônio Carlos Pereira negou ter criticado a administrado atual do ginásio Solange. "A gente sabe que o problema que o ginásio enfrenta não é culpa da Solange. Ela não pode fazer nada para melhorar o local”, disse o vereador.  “O esporte é uma de minhas prioridades e procuro ajudar no que posso", continuou Pereira. Ele ainda lembrou que a Escola Vitalina Rossi terá sua quadra coberta graças à indicação sua. A obra deverá ocorrer em 2012.

Nenhum comentário: