sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Helena Dias é vice-campeã brasileira de Squash

ACS Caldense - A atleta da Caldense Helena Dias é vice-campeã brasileira de squash. O melhor resultado da carreira da jogadora poços-caldense foi conquistado no 32º Campeonato Brasileiro de Squash, a maior competição da modalidade no país, que aconteceu na cidade de Belo Horizonte entre os dias 12 e 15 deste mês. O campeonato, que reuniu 263 jogadores de todo o Brasil, foi realizado nas academias Winner, Nick Squash, Escola Mineira de Squash e no Ginásio AVB de Esportes, onde foi montada uma quadra de vidro, com exibição ao vivo dos jogos sediados no local.
Além da jogadora Helena Dias, que atualmente sustenta o título de bicampeã mineira de squash, a equipe da Associação Atlética Caldense foi representada pelos atletas Leonardo Prado e Franco Martins, diretor de Squash do clube, que disputou a 2ª Classe e a categoria Master 30 A, ambas de alto nível técnico. Franco realizou belos jogos e foi derrotado apenas pela diferença de dois pontos no set final da última partida. Leonardo Prado fez jogos equilibrados na 4ª Classe e também na Master 30 B, tendo sido derrotado apenas pelo campeão de sua categoria na segunda rodada, ficando entre os 16 melhores.

Superação
Já a atleta Helena Dias conquistou o troféu de segundo lugar na 2ª Categoria Feminina, perdendo somente para a cabeça de chave número um da classe, ao final do 5º game, com parciais de 11x5, 11x6, 6x11, 6x11 e 9x11. Helena também disputou a categoria Master 19 A e marcou um game sobre a experiente atleta do Grupo Pão de Açúcar, Andressa Cunha. “Este troféu conquistado representa, para mim, o avanço do squash da Caldense, que a cada dia vem melhorando seu nível técnico e conquistando novos adeptos em toda a região. Estou muito feliz pelo resultado e divido esta conquista com toda a equipe da Caldense”, revela a vice-campeã brasileira. Os campeões profissionais do 32º Campeonato Brasileiro de Squash foram Thaísa Serafini, agora tetracampeã brasileira e 62ª no ranking mundial, e Rafael Alarcon, que conquistou o título pela 12ª vez consecutiva, e hoje ocupa a 50ª posição na classificação mundial.

Reconhecimento nacional
O diretor de squash da Caldense revela que os atletas de Poços foram elogiados durante o evento. Para Franco Martins, a organização reconhece que o clube da cidade é um incentivador do esporte no país, através da realização dos torneios profissionais masculinos e femininos, além das etapas do Campeonato Mineiro de Squash e do Circuito Regional.
“O squash cresceu muito. Hoje, todas as equipes possuem treinadores físicos, e com esse suporte técnico, acabam chegando às competições com todo o preparo necessário para fazerem boas campanhas. Por isso, nossa preparação durante as competições continuam em forte ritmo. Nossos resultados hoje já são reconhecidos nacionalmente. Estamos no caminho certo, e em 2012, com muito trabalho e dedicação, traremos mais conquistas para o clube e para cidade”, declara Martins.

Nenhum comentário: