quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Atletas da Caldense chegam às quartas de torneio regional

ACS Caldense  - No último fim de semana, dias 5 e 6, aconteceu a 12º etapa do Circuito Regional de Squash, na academia Squash Cambuí, em Campinas/SP. Mais de 100 atletas do interior de São Paulo e Minas concorreram em sete categorias. A Associação Atlética Caldense foi representada no torneio pelos atletas Júlio Damas, Helena Dias e Franco Martins – diretor de Squash do clube.
Os três jogadores de Poços de Caldas chegaram às quartas de finais de suas categorias. Júlio Damas concorreu na 3º Classe, registrando uma boa campanha no Circuito. Helena Dias conseguiu vencer seu primeiro jogo no torneio, mas encontrou um adversário mais forte na fase seguinte da 5º Classe masculina. A jogadora bicampeã mineira optou por não participar da categoria feminina para concorrer apenas com atletas masculinos, visando à forte preparação para o Campeonato Brasileiro de Squash. Já Franco Martins concorreu na 1º Classe – categoria mais forte do Circuito –, e perdeu apenas para o campeão de seu grupo, um atleta profissional de Ribeirão Preto/SP.
O diretor de Squash da Caldense afirma que, pela dificuldade dos jogos, os resultados dos atletas de Poços foram satisfatórios, servindo de preparação para o Campeonato Brasileiro, que será realizado no próximo fim de semana. “Fizemos excelentes partidas na última etapa do Circuito, e mais uma vez a Caldense fortaleceu seu nome no squash da região. Sexta-feira [11], embarcamos para Belo Horizonte para disputar o 32º Campeonato Brasileiro de Squash, maior torneio da modalidade no país, que é realizado uma vez por ano e sempre em sedes diferentes. A tabela já foi divulgada e teve mais de 300 jogadores inscritos”, revela Franco.
 Participações no Brasileiro - Está será a quinta vez que o atleta e diretor de Squash da Veterana participará do Brasileiro. Seu melhor resultado foi a medalha de prata na 4º Classe, em Brasília/DF, no ano de 2008. O também jogador poços-caldense Leonardo Prado competirá pela segunda vez no campeonato. Já Helena Dias vai para sua terceira participação no Brasileiro, e seu melhor resultado foi a semifinal, ano passado, no Rio de Janeiro. “É um evento com nível técnico excepcional, e quem quer ir bem tem que estar preparado. Estamos confiantes em fazer bons jogos e trazer ótimos resultados para a Caldense”, define Helena Dias.
Apesar da dificuldade técnica do campeonato, Franco Martins declara que ele e a equipe de squash do clube vão se “esforçar ao máximo para representar bem o nome da cidade e o da Caldense na competição”. Ainda segundo o diretor da modalidade, “se concorrer com os melhores já é bom, vencê-los será melhor ainda”, conclui.
Super 8 - Pelo Circuito Regional de Squash, a 12ª etapa foi a última da competição. Resta agora o Super 8, torneio que reúne os oito melhores jogadores de cada categoria, e que será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, na cidade paulista de Jundiaí. Franco Martins e Helena Dias já estão classificados para o torneio. A diretoria de Squash da Caldense espera a atualização do ranking para checar as posições dos jogadores de outras categorias, para saber se outro atleta da Caldense obteve classificação entre os melhores do Circuito Regional. E no dia 10 de dezembro, a Caldense vai realizar a terceira edição do evento “Squash Solidário”, torneio de cunho humanitário, em que toda as arrecadações serão revertidas ao Lar Criança Feliz.

Nenhum comentário: