quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Atleta de Poços vai para o Super 8 de Squash

O atleta e diretor de Squash da Associação Atlética Caldense, Franco Martins, viajará a Campinas/SP nesta sexta-feira, dia 2, para concorrer ao título do Super 8 de Squash, torneio seleto que reúne os oito melhores jogadores de cada categoria do Circuito Regional no ano de 2011.
Franco vai concorrer na categoria mais forte do Circuito, a 1ª Classe, junto com outros sete jogadores do estado de São Paulo. Como único representante mineiro na competição, o atleta poços-caldense se mostra confiante no bom desempenho no último torneio do Circuito do ano. “Venho treinando em ritmo mais forte para ascender nas competições. Neste ano, participei de etapas do profissional, o que me acrescentou experiência para fazer um bom trabalho em quadra. Agora, vou dar o melhor de mim neste Super 8 para representar bem a Caldense e trazer mais um troféu para casa”, ressalta Franco Martins.
Até a manhã desta terça-feira, dia 29, apenas o nome de Franco Martins estava confirmado na lista dos atletas classificados para o Super 8. Até a próxima sexta-feira, outros nomes da equipe de squash da Caldense poderão ser anunciados para a disputa do torneio no próximo fim de semana.
 3º Squash Solidário - No dia 10 de dezembro, a Caldense vai realizar a terceira edição do torneio Squash Solidário, evento direcionado aos atletas de Poços, e que deverá reunir cerca de 40 jogadores nas quadras do clube, durante o período das 8h às 18h, em cinco categorias: A, B, C, Feminino e Infantil. O objetivo da organização é fechar o ano com um evento de integração e valorização dos jogadores do clube, ao mesmo tempo, colaborando com o trabalho da entidade beneficente Lar Criança Feliz.
Para isso, todo o dinheiro arrecadado nas inscrições será doado à instituição. Aos participantes, a organização irá distribuir camisetas dryfit e entregar troféus personalizados até o quarto colocado de cada categoria, durante um evento de confraternização que será realizado na noite de sábado, em um restaurante da cidade.
“Planejamos ações para fazer o squash crescer ainda mais na região e, somando forças, sempre ajudaremos ao próximo. Neste fim de semana, acontece o Super 8, e semana que vem já é a vez do Squash Solidário. Faremos um bom trabalho para incentivar todos os nossos atletas. O objetivo é fechar 2011 com um evento de primeira linha, já que este foi um ano muito bom para o squash da Caldense, e também motivando os nossos jogadores para 2012”, declara o diretor Franco Martins.
As inscrições para o 3º Squash Solidário estão abertas até o próximo dia 5, e podem ser feitas diretamente no clube, na sala do departamento de Esportes Especializados, ou com Franco Martins, através do telefone (35) 9987-4463, e também com o professor Ailton, pelo número (35) 9987-5280. O valor de cada inscrição é R$ 30. O evento tem o apoio da GM Costa Transportes e da Zuster Squash.
Agenda semanal -  Na próxima quinta-feira, às 19h, o ginásio Dr. Luiz Sodré Ayres vai sediar a “VII Caravana Todos Contra a Pedofilia” e, no mesmo horário, o salão do Piano’s Bar será palco do Festival Aberto de Judô, ambos na sede da Associação Atlética Caldense. Já no domingo, dia 4, a equipe pré-mirim da Caldense disputará o Quadrangular Final da 1ª Copa Unimed de Voleibol, realizado pela da Liga Sanjoanense de Desportos.
A Caldense jogará contra as equipes de São José do Rio Pardo, Associação Atlética Riopardense e Inconfidentes, no período das 9h30 ao meio-dia. Todas as partidas vão acontecer em melhor de três sets, de 15 pontos cada, no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede da Associação Atlética Caldense.

Nenhum comentário: