sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Atleta de Poços é campeão mundial de supino

O atleta Alexandre Villas Boas acaba de conquistar o tri-campeonato mundial de supino.
A competição foi realizada no último final de semana na cidade paulista de Catanduva e teve participação de aproximadamente 310 competidores.
 Considerado como um dos favoritos ao título, Alexandre confirmou a expectativa e bateu 250 quilos, recorde em sua categoria.
“Foi sem dúvida a melhor competição que já participei. O nível técnico foi altíssimo, com atletas muito bem preparados, o que valorizou imensamente minha conquista”, disse o campeão do mundo.
A superioridade de Alexandre foi tão grande que a diferença de peso levantada por ele sobre o segundo colocado foi de quase 40 quilos. “Ao levantar 250 quilos consegui atingir minha meta. Os treinamentos visavam exatamente esta marca e agora quero superar a casa dos 300 quilos”, conta Alexandre. Durante todo o treinamento em Poços de Caldas, Villas Boas teve ajuda da personal Vanessa, da Performance Academia.
“O nível das competições estão melhorando muito. Neste campeonato houve premiação em dinheiro, bonificação em suplementos e isto incentiva ainda mais os competidores”, completou Alexandre. Com o resultado, o atleta de Poços de Caldas alcançou o posto de sétimo melhor atleta do Brasil em todas as categorias. Alexandre vive a expectativa de manter a posição entre os 10 melhores do Brasil e ter chance de participar dos jogos olímpicos. O COI - Comitê Olímpico Internacional - quer incluir o supino como esporte de demonstração nas Olimpíadas. Caso a modalidade seja incluída, os 10 melhores atletas do Brasil fariam a abertura do evento.
Com ou sem Olimpíada, Alexandre deve começar carreira internacional em 2012. “Tive convite para disputar competições fora do Brasil em 2012 e estou muito empolgado com esta possibilidade”, disse o atleta, que tem apoio da Performance Academia, Spartacus Nutrição, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e da personal Vanessa.

Nenhum comentário: