domingo, 27 de novembro de 2011

Terceira rodada do Campeonato Regional de Basquete aconteceu ontem

Duas partidas foram realizadas ontem pela terceira rodada do Campeonato Regional de Basquete, organizado pelo Instituto Esportivo Caminho de Vida.
Novamente um bom público compareceu ao ginásio da Associação Atlética Caldense para prestigiar o evento.
No primeiro jogo da noite o Cascata Dreams derrotou o Fratres in Ludo por 62x54. No jogo seguinte o BK Team fez 68x48 em Cabo Verde.
Durante o intervalo do primeiro para o segundo jogo, 10 garotos que estavam na torcida arriscaram lances livres do meio da quadra. Depois de algumas tentativas, Renan B. Andrade, de Cabo Verde acertou um belo arremesso e ganhou uma bola oficial.
Para a Comissão Organizadora dos jogos, as primeiras rodadas tiveram um balanço positivo, com a presença de um público familiar que não economizou na animação para empurrar a equipe predileta durante a disputa. Segundo Stefano Escandiussi, presidente do Instituto, os jogos realizados impressionaram pela qualidade e carga de emoção. “Estamos vendo jogos com muitas alternativas táticas, equipes defendendo sob pressão, atacando com jogadas combinadas, atletas com nível técnico que impressiona quem está na arquibancada”, destacou Stefano.
A rodada contou novamente com a Coletivo Corrente Cultural, que apresentou o Varal da Arte, expondo ilustrações, poesias e fotos na entrada do ginásio, segundo Rodrigo Molina Lopes, um dos organizadores do evento, a parceria com o Coletivo está apenas iniciando e muitos outros projetos serão desenvolvidos em conjunto, “a parceria com o Coletivo é apenas a primeira de várias possibilidades que pretendemos realizar com esse diálogo do Esporte com a Cultura”, destacou Molina.
O CRB é realizado pelo Instituto Caminho de Vida, que ressalta o seu agradecimento à Associação Atlética Caldense por ceder o ginásio e aos patrocinadores: Grupo Bom Pastor; Marcus Togni; RJ Engenharia e Ar Condicionado; Case Engenharia, Duson Uniformes; Enaf; Danelton Distribuidora; Farmácia Exclusiva; Climepe; Coopoços. As empresas que interessarem pelo projeto ainda terão tempo para apoiar e fazer parte deste projeto. Entre em contato no email: stefano.escandiussi @gmail.com e saiba mais.

Nenhum comentário: