sexta-feira, 18 de novembro de 2011

“Jogando bom futebol, horário é indiferente”, diz torcedores

“Quero ver o time jogando bem, vencendo jogos, buscando ser objetivo e lutando para disputar outras competições além do Campeonato Mineiro. Se as coisas forem assim eu vou aos jogos até de madrugada, caso contrário nem perco meu tempo, seja em que horário for”, disse João Batista de Souza, torcedor da Caldense. A Caldense deverá mandar seus jogos pelo Campeonato Mineiro no horário de 10h30. Segundo o presidente Antônio Bento Gonçalves, o primeiro jogo será um teste. Se der certo todos os jogos serão neste horário. O Poços de Caldas FC já experimentou este horário em suas partidas da segunda divisão e o resultado acabou mostrando que se o desempenho dentro de campo não for bom, o torcedor não apoia. O time alternou público na casa de dois mil pagantes quando estava em boa fase, porém, em determinados jogos não teve nem 100 pessoas em suas partidas. No caso da Caldense, a medida pode ser um tiro pela culatra. A reportagem apurou que o torcedor gosta dos jogos na faixa das 16h. “Futebol profissional tem que ser à tarde. É um clima gostoso, a gente vai ao estádio, acompanha nosso time e ainda vibra com os resultados dos outros campeonatos quando são anunciados pelo alto falante. Jogos pela manhã me lembram muito o futebol amador, não me agrada”, disse Herbet de Mendonça, torcedor do Corinthians. “Quando a Caldense está em campo, ela é minha prioridade. Claro que se o time estiver deixando a desejar, fico em casa vendo meu coringão pela TV, caso contrário, é Caldense na cabeça”, completou Herbet.
Em pesquisa informal, reportagem ouviu cerca de 50 torcedores, 65% preferem jogos às 16h, 35% acham que o novo horário é melhor, enquanto que 10% não sabem ou são indiferentes.
Módulo II - A FMF marcou para a próxima terça-feira (22) o arbitral da segunda divisão do Campeonato Mineiro. Os clubes convocados são Araxá, Atlético Tricordiano, Mamoré, Formiga, Funorte, Ipatinga, Poços de Caldas FC, Social, Patrocinense, Tombense, Uberlândia e URT.
A reportagem entrou em contato com o gerente de futebol da equipe, Rubio Guerra que confirmou presença no arbitral.

Nenhum comentário: