quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dirigentes da Caldense viajam para arbitral

ACS Caldense  - Nesta quarta-feira, dia 9, o presidente da Associação Atlética Caldense, Antônio Bento Gonçalves, e o gerente de Futebol do clube, Alex Ferreira Joaquim, viajam a Belo Horizonte para participarem do conselho arbitral do Campeonato Mineiro de 2012. A reunião envolvendo os clubes da capital e os do interior está agendada para as 14h, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF).
Entretanto, um pouco antes, às 13h, os dirigentes da Caldense se reunirão com os representantes de clubes do interior para discutirem propostas de mudanças já para o estadual do ano que vem. A ideia de alinhar os interesses dos times interioranos partiu do presidente da Caldense, que agendou a reunião prévia com a aprovação da FMF.
Dentre as propostas a serem discutidas, destacam-se mudanças no número de equipes classificadas para a segunda fase do campeonato e na logística de viagens ao longo da competição. “Já comunicamos à Federação sobre a reunião prévia desta quarta-feira. Vamos tentar pleitear a ideia de se classificarem oito times para a segunda fase do Mineiro, ao invés de apenas quatro, aumentando o número de rodadas. Também levarei uma reivindicação da Caldense acerca de viagens longas, visto que há anos, temos sido vítima de uma tabela complicada. Queremos reverter a situação, deixando de ir a Governador Valadares e a Teófilo Otoni neste ano, fazendo com que estes clubes venham até Poços de Caldas durante a competição”, revela Gonçalves.
O presidente da Caldense destaca a importância da união entre os clubes do interior como ferramenta capaz de gerar mudanças na administração do Campeonato Mineiro. “Vamos formar um consenso coletivo para apreciação dessas ideias no arbitral. Temos boa expectativa para com os resultados dessa reunião prévia. Sabemos das dificuldades de promovermos transformações já para o estadual de 2012, mas vamos reivindicá-las porque o conselho arbitral vale por dois anos, e para que haja mudanças futuras, é preciso contar com o empenho de cada parte hoje envolvida para obtermos unanimidade nas propostas para os próximos campeonatos”, declara Gonçalves.
 Contratação - No início desta semana, o novo auxiliar técnico da Caldense se apresentou no Centro de Treinamento (CT) Ninho dos Periquitos. Eugênio Simões Salomão – ou Baiano, como é conhecido no futebol mineiro –, tem 53 anos, é natural de Belo Horizonte, e já foi técnico de clubes como América-MG, Democrata de Governador Valadares, Villa Nova, Tombense, além da Caldense, no ano de 1991, quando assumiu, pela primeira vez o cargo de técnico de um clube de futebol profissional.
Baiano também atuou como treinador da Seleção Brasileira Sub-17, em 1989, e como auxiliar técnico de Renê Simões por três anos consecutivos. Em seu retorno ao clube que o revelou como treinador, Baiano se diz realizado com a contratação e também pelo fato de ocupar um cargo administrativo no departamento de Futebol da Caldense.
“Sinto-me orgulhoso por voltar a este clube que, para mim, está a altura de Cruzeiro e Atlético. Há três anos vinha conversando com o Alex sobre a possibilidade de retornar, e estou satisfeito por ter sido novamente convidado, e com a surpresa de poder trabalhar com o Ademir Fonseca, que é um técnico bastante reconhecido no futebol brasileiro. A Caldense está montando uma delegação de futebol forte para a próxima temporada”, declara Baiano.

Nenhum comentário: