quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Em forma, Renatinho anseia estrear com a camisa da Caldense

ACS/Caldense

Prestes a realizar um sonho de criança, Renatinho vem se dedicando ao máximo para estrear bem pela Caldense, fazer a diferença dentro de campo e ajudar a equipe a conseguir ótimos resultados no Mineiro de 2012. A prova de todo esse empenho é que, em praticamente quatro meses, o meia-atacante já perdeu dez quilos.
“Quando o Renatinho se apresentou em agosto, ele estava com sobrepeso e com a musculatura debilitada, portanto iniciei um trabalho específico para suprir essas deficiências. Nos primeiros trinta dias, ele se dedicou à musculação diariamente; depois, três vezes por semana, juntamente com o trabalho de condicionamento físico. Com isso, ele aumentou sua força e conseguiu cumprir melhor os treinamentos”, explica o auxiliar de preparação física, Wagner Souza de Freitas, que supervisionou o jogador durante três meses.
Quando o preparador físico Jairo Porto da Silva chegou ao clube, há um mês, encontrou Renatinho em uma fase bem melhor, e hoje ele se destaca por ser uns dos primeiros nos testes de resistência, velocidade e força, sem sofrer dor muscular. “Devemos dar muito mérito a ele pela dedicação durantes os treinos. A equipe de preparação física não tem problema nenhum em relação à sua disciplina”, elogia Jairo.
Renatinho faz questão de ressaltar que não desperdiçará a oportunidade de jogar pela Caldense. “Há um tempo, eu tracei um objetivo na minha carreira: jogar aqui. Já que hoje estou tendo a chance de realizar esse sonho, coloquei na minha cabeça que vou marcar meu nome na história da Veterana. Para isso, eu teria que me sacrificar, me dedicar como nunca.
O peso que tenho agora, nunca tive em nenhum outro clube; e se precisasse jogar hoje, eu teria total condição. Desde que cheguei aqui, sou cobrado quanto a isso, tanto pela diretoria, quanto pela comissão técnica, e também pelos torcedores. Me esforcei muito até agora e vou continuar me esforçando. Esse é o só começo de um trabalho. A torcida pode esperar, vou dar muito alegria”, promete.

Nenhum comentário: