quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Caldense conquista o bronze no vôlei feminino



A equipe mirim de vôlei feminino da Caldense conquistou a medalha de bronze no Circuito Final da 1ª Copa Unimed de Voleibol, realizada pela Liga Sanjoanense de Desportos. As meninas de Poços enfrentaram três times adversários desde a última sexta-feira (25) até domingo, dia 27. Todos os jogos do circuito foram realizados na sede da Associação Atlética Caldense, e assistidos por cerca de 200 torcedores na arquibancada do ginásio Dr. Ronaldo Junqueira.
Na primeira partida da Veterana, que teve início às 20h30 de sexta, a equipe alviverde recebeu o time de Ouro Fino, e foi derrotada por 3 sets a 1, com parciais de 20x25, 25x12, 23x25 e 22x25. No segundo jogo, disputado no sábado (26), às 9h30, a Caldense enfrentou a equipe de Cordeirópolis, e repetiu o placar da partida anterior, fechada em 3 a 1, com parciais de 25x17, 25x16, 15x25 e 25x20. Já na decisão do terceiro lugar, que aconteceu no domingo, às 9h, a Caldense entrou em quadra com sede de vitória, contra a equipe do Colégio Integrado, e – após ter o domínio total da partida – saiu vitoriosa, com placar final de 3 sets a 0, com parciais de 25x23, 25x04 e 25x08.

Classificação
Na classificação geral da competição, a Caldense ficou atrás de Cordeirópolis – campeã do torneio –, Ouro Fino – segunda colocada –, e à frente de equipe do Colégio Integrado – quarta colocada. Segundo a auxiliar técnica da Caldense, Maria Eduarda de Lima e Silva – a Duda –, apesar da conquista da medalha de bronze, o resultado apresentado pela equipe alviverde não foi compatível com a campanha da Veterana no torneio.
“Fizemos uma excelente competição, vencendo fortes adversárias no torneio e chegando à final como equipe favorita ao título. Mas, no último circuito, tivemos dois importantes desfalques em quadra, o que acabou prejudicando a equipe. No terceiro jogo, percebemos que a Caldense jogou de forma mais solta, e venceu fácil o Colégio Integrado. Vamos nos preparar melhor para, no ano que vem, fazermos uma campanha soberana do início ao fim”, afirma Duda.

El Mariachi
No último sábado, enquanto terminava a programação do vôlei regional, começava a festa temática “El Mariachi – Edición Oro”, que reuniu 1,5 mil pessoas na sede da Associação Atlética Caldense entre 14h e 22h. Diversas atrações agitaram o público presente, como cadeira maluca, tequileiras e double tequila durante toda a festa. O departamento de Promoções Sociais do clube avaliou de forma positiva o evento, e deve anunciar já nesta semana, o início da venda de ingressos para o Réveillon da Caldense, que fechará o calendário de eventos sociais do clube neste ano de 2011.

Campeonato Interno de Tênis
Na manhã desta segunda-feira, dia 28, alunos de tênis da Caldense participaram de um campeonato interno da modalidade. O evento foi realizado pelo departamento de Esportes Especializados do clube – através do professor Tarô – e, além de reunir 13 praticantes da modalidade, teve como objetivo central motivar os alunos à prática esportiva na Caldense.
“É muito importante a integração entre os alunos, que aqui na Caldense desenvolvem a prática de uma modalidade esportiva em franca ascensão no mundo. Além disso, esses pequenos torneios internos servem também para avaliar a qualidade das aulas ministradas pelo professor, ao mesmo tempo, ensinando às crianças o valor de ganhar e perder, numa prática saudável e socializante”, declara o coordenador do departamento, Wagner Sidney Silva.

Nenhum comentário: