terça-feira, 29 de novembro de 2011

Poços de Caldas é campeã brasileira de karatê

Realizado nos dias 25 e 26, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, o XXVII Campeonato Brasileiro de Karate-Do Goju-Kai, evento tradicional e cobiçado por várias cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Paranaguá, entre outras. Mas Poços de Caldas apresentou a melhor proposta, através da Academia Budo-kai, da Federação Mineira de Karate-Do Goju-Ryu, do projeto Karate-Do Educando para a Vida, sendo escolhida pelo representante máximo no Brasil da International Karate Goju Kai Association do Japão, renshi shihan Luiz Antonio de Araújo Kotsubo. Participaram 249 atletas de 15 clubes e seis Estados - Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Havia a previsão de participação de mais de 600 atletas e 13 Estados, mas outras entidades, às quais os clubes também são filiados, inclusive Minas Gerais, realizaram eventos na mesma data, com rankings estaduais.
"Os recursos que deveriam ser repassados pela prefeitura não o foram e esta notícia teve que ser passada à entidade nacional e a todos os Estados, pois não conseguíamos reverter a situação. Mas trabalhamos com muita dedicação por sessenta dias ininterruptos. Dezenas de familiares acompanharam todos os acontecimentos e também se mobilizaram, realizando coletas com amigos, comunidades, doações e rifas em todas as regiões da cidade e essas ações possibilitaram cumprir alguns compromissos assumidos, como medalhas, troféus e certificados de participação", diz o professor Daniel.
Os atletas da Budo-Kai, 47, que vão de 6 a 50 anos, mais uma vez levam o nome de Poços de Caldas ao lugar mais alto do pódio, desta vez por 63 países nos quais a IKGA possui sede e possibilitaram que a academia conquistasse 88 medalhas, sendo 47 de ouro, 25 de prata e 16 de bronze.

Nenhum comentário: