sábado, 12 de novembro de 2011

Seleção Brasileira sub-15 derrota Caldense em jogo preparatório para o Sul-Americano

A seleção brasileira feminina de voleibol sub-15 continua sua preparação para o Campeonato Sul-Americano que acontece no Uruguai entre os dias 22 a 16 deste mês.
Ontem, as meninas do Brasil fizeram um amistoso contra a equipe adulta da Caldense, comandada por Flávio Aniceto. A equipe de Poços de Caldas foi um bom teste para o time brasileiro. O jogo teve quatro sets equilibrados, com vitória do Brasil por 4x0, parciais de 25x23, 25x20, 25x19 e 25x17.
O Jogo - Como é comum em fase de treinamentos, o técnico da seleção Brasileira, Maurício Thomas, fez muitas modificações no grupo brasileiro. O primeiro set teve domínio da Caldense em boa parte do jogo. As meninas de Poços chegaram a abrir uma diferença de oito pontos em determinado momento da partida. O Brasil, no entanto, fez valer sua maior força, reagiu e venceu por 25x23. O segundo set também foi bem equilibrado. A Caldense, contando com apoio do torcedor que compareceu em bom número ao ginásio, vendeu caro a derrota para a seleção brasileira, que fez 25x20. Os dois últimos sets foram um pouco mais tranquilos para o Brasil, que venceu por 25x19 e 25x17.
O jogo foi acompanhado de perto por Antônio Rizola, homem forte do voleibol brasileiro e responsável pela montagem de várias equipes campeãs ao longo dos anos. Rizola conversou com o Mantiqueira e destacou o trabalho de base feito no Brasil. A entrevista completa com ele será publicada amanhã.

Nenhum comentário: