domingo, 13 de novembro de 2011

Elton Fiebig derrota Carlos Honorato e termina Jogos Abertos de São Paulo em terceiro lugar

Poços de Caldas, MG - O sensei Elton Fiebig conquistou um resultado bastante expressivo durante as disputas dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo. Elton derrotou Carlos Honorato, vice-campeão olímpico em uma de suas principais lutas na competição. Mesmo com a vitória sobre Honorato, Fiebig terminou sua participação em terceiro lugar.

A competição
Os Jogos Abertos foram realizados na cidade de Mogi das Cruzes.  A competição paulista reúne os principais atletas do judô brasileiro.
São Caetano, campeão em vários anos seguidos desta vez não teve a mesma força e o campeonato foi mais equilibrado. A equipe passou por mudanças e se desfez de muitos atletas. Estes judocas, dispensados do time do ABC Paulista, integraram novas equipes e houve um equilíbrio de forças na edição de 2011 dos Jogos Abertos.
Elton Fiebig representou São José do Rio Preto, que terminou na quinta colocação por equipes.

 Individual
Ao derrotar Carlos Honorato, Fiebig se classificou em primeiro de seu grupo. O judoca de Poços enfrentou Davi Moura de Piracicaba, que é atleta da seleção brasileira. Fiebig foi derrotado, mas conseguiu um lugar no pódio. “O nível do evento estava muito forte e a diferença de um judoca para o outro foi muito pequena. Fiquei satisfeito com meu desempenho”, disse o campeão mundial master.

 Segunda Divisão
Outro judoca de Poços de Caldas nos Jogos Abertos do Interior de São Paulo foi Vinícius Marcondes. Ele representou Indaiatuba na categoria superligeiro e terminou na quinta colocação. O atleta perdeu na semifinal e foi para a repescagem. Vinícius perdeu de forma polêmica. O atleta de Poços aplicou um hipom em seu adversário, mas o resultado foi invertido de forma inexplicável pela arbitragem. “A falta de experiência e a representatividade do município pesam muito. Acredito que faltou brigar mais pelo resultado justo e isto prejudicou demais o Vinícius”, disse o sensei Elton.  Vinicius está tentando aumentar o peso para mudar de categoria. “Vou buscar novos patrocínios e estou com proposta de renovação com Indaiatuba. Estou no início de uma nova fase e preciso mostrar resultados para conseguir fechar boas parcerias”, disse Vinícius.
Fiebig conta que o talento dos judocas de Poços está sendo reconhecido no interior paulista. “Queremos dar estrutura para eles mostrarem seu talento e conquistarem resultados expressivos no esporte”, disse Fiebig.

 Graduação
No próximo dia 26 acontecerá a graduação de faixa dos alunos de Fiebig. A cerimônia será realizada no Colégio Pelicano e reunirá dez escolas associadas ao Projeto Soma. Aproximadamente 200 atletas vão trocar de faixas. O evento terá participação especial de Leandro da Cunha, campeão do Pan-Americano do México

Nenhum comentário: