quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Caldense/SMEL é vice-campeã da Lidarp

 Foi realizada ontem nas dependências da Associação Atlética Caldense, a final do Circuito Final – Festival de Voleibol Feminino – Categoria 96/97 – da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp).
Em quadra a Caldense/SMEL, comandada por Marcelo Castellano, buscava o título diante do bom time de Campestre. A decisão deveria ter sido realizada no último sábado em Campestre, mas o time da casa pediu o adiamento da partida para ontem. Para compensar, o jogo foi realizado em Poços de Caldas. O fato de jogar fora de casa não impediu uma boa atuação de Campestre, que venceu a Caldense por 2 sets a 1 e ficou com o título

O jogo
A Caldense começou muito bem na partida. O time de Poços comandou o placar o tempo todo, não dando possibilidade de reação ao time de Campestre. Depois de um set bastante tranquilo a Caldense fechou em parciais de 25x13. 
A Caldense começou o segundo set com a mesma vontade. Em pouco tempo o time de Poços de Caldas tinha uma boa vantagem no placar. A equipe visitante, no entanto reagiu no jogo, equilibrou o duelo, empatou e o jogo ficou aberto. A partida foi disputada ponto a ponto. No final, Campestre levou a melhor e fechou o segundo set em 26x24.
A derrota no segundo set parecer ter abalado a equipe de Poços de Caldas. Sem conseguir se encontrar dentro de quadra no set decisivo, o time foi dominado e perdeu por 25x12. Festa para as meninas de Campestre.
“Minha avaliação sobre nossa participação neste campeonato é bastante positiva. Fizemos um bom campeonato e conseguimos com méritos chegar à decisão”, disse o técnico Marcelo Castellano. Sobre a decisão, Castellano assumiu que errou ao efetuar algumas modificações. “Pecamos muito no segundo set quando tínhamos o jogo em nossas mãos. O time deles jogou muito bem soube aproveitar nossos erros”, disse o treinador. Segundo Castellano os acertos de saques do time de Campestre foram fundamentais na vitória do time visitante. “Elas sacaram muito e nossa recepção falhou. Isto foi fundamental para nossa derrota”, finalizou o treinador.

Nenhum comentário: